Futebol
Brasiliense empata com Bahia de Feira e fica em desvantagem na briga pela liderança
Escrito 4 anos atrás em
Por Gabriel Spies

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Na tarde de hoje, 14, o Brasiliense empatou com o Bahia de Feira/BA em casa, por 1×1, em jogo válido pela 12° rodada da fase de grupos da Série D. Apesar de sair na frente com Badhuga, o Jacaré não conseguiu segurar a vantagem e voltou a ficar na vice liderança do grupo A6.
O primeiro tempo começou com o Bahia de Feira/BA mostrando serviço na Boca do Jacaré, pois, logo aos 5 minutos, Fernando Henrique fez uma bela defesa em falta cobrado por Alex Cazumba. Aos poucos, o Brasiliense foi tomando as rédeas do jogo.
Porém, o destaque do primeiro tempo ficou a cargo das reclamações com a arbitragem por parte do Brasiliense. O zagueiro Preto Costa, que estava no banco, acabou sendo expulso por reclamação.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Badhuga aproveitou cruzamento de Peu e anotou o primeiro do Jacaré na partida. A liderança estava garantida, deixando o arquirrival, Gama, na segunda posição.
O Brasiliense buscou controlar as ações e especular o seu segundo gol, mas, aos 44, depois de Fernando Henrique fechar o gol no Serejão, Deon recebeu bom passe e empatou para o Bahia de Feira/BA. Final, 1×1.
Com o empate, o Jacaré agora ocupa a vice liderança do grupo A6 com 27 pontos, atrás somente do Gama, que tem 29. A próxima rodada, inclusive, coloca frente a frente a dupla do DF, em mais um clássico verde amarelo. O jogo é no sábado (21), às 16h, no Serejão.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D, 12ª rodada
Brasiliense 1 x 1 Bahia de Feira
14/11/2020, 15h – Estádio Boca do Jacaré – Taguatinga-DF
Árbitro: Wesley do Couto Leão-PA
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra-DF
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino-DF
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Badhuga
Cartões vermelhos: Preto Costa
Gols: Badhuga, aos 4’ do segundo tempo (Brasiliense)
Deon, aos 44 minutos do segundo tempo (Bahia de Feira/BA)
Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto, Peu; Zotti (Romarinho), Balotelli, Maicon Assis; Luquinhas (Mariano) (Aldo), Marcos Aurélio e Maranhão (Fumaça)
Técnico: Edson Souza
Bahia de Feira/BA
Marcão; Ceará, Paulo Paraíba, Emílio (Jaildo), Jonathan; Capone (Michael), Jarbas, Marcone Pelé, Breno; Kel Baiano e Deon
Técnico: Arnaldo Lira
Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.


Chopp e fight: cervejaria artesanal recebe campeonato de muay thai

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil
