Futebol
Brasiliense e Real protagonizam empate movimentado no Serejão
Escrito 6 anos atrás em
Por Cezar Camilo

Na terceira rodada do Candangão 2019, o Brasiliense recebeu o Real neste sábado (2). Com poucas faltas no primeiro tempo, a partida teve chances de gol em bolas aéreas. Insuficientes, porém, para tirar o zero do placar.
Pelo Brasiliense, numerosos cruzamentos de Romarinho pela esquerda foram desviados pela zaga do Real. Na primeira oportunidade de escanteio do time visitante, Lúcio subiu e cabeceou para fora. Já a equipe do Real apostou na troca de passes no lado direito, procurando o camisa 10 do time, Filipe Cirne.
O time da casa voltou ao segundo tempo com mais posse de bola, trocou passes e ameaçou a equipe do Real com infiltrações pela lateral esquerda. Romarinho finalizou perigosamente dentro da pequena área após cruzamento rasteiro, mas por cima do gol.
O Real teve dificuldades de passar do meio-campo, já que comeria erros de passe e criava poucas opções de ataque. Nas bolas aéreas, Lúcio defendia a equipe do Brasiliense e afastava o perigo quando era preciso.
Luquinhas, Platini e Erick Flores saíram do campo para ajudar o Brasiliense a chegar ao gol, mas sem sucesso. Pelos lados do Real, Igor Balotelli substituiu Daniel, mas nada mudou.
Platini, artilheiro do Candangão do ano passado, participou das duas últimas oportunidades do Brasiliense de marcar. Na primeira, aos 42 minutos, a bola passou em questão de centímetros do pé do atacante após cruzamento para pequena área. Aos 44’, o centroavante cabeceou por cima do gol adversário após escanteio. E assim o jogo se estendeu até o apito final. Resultado: Brasiliense 0x0 Real.
CANDANGÃO 2019 – 3ª RODADA
BRASILIENSE X REAL F.C
ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF
Público: 846 pagantes
Renda: R$ 4.650
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Daniel Henrique
Quarto Árbitro: Ademário Neves
Inspetor de Arbitragem: Josué Rodrigues
Cartões amarelos: Gabriel e Badhiuga (Brasiliense), Graxa (Real).
Gol: não houve
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleisinho; Emerson Martins, Geovane, Peninha e Almir (Luquinhas); Reinaldo (Michel Platini) e Romarinho.
Técnico: Adelson de Almeida
REAL F. C.
Léo Rodrigues, Luan, Eduardo (Wesley), Hyago e China; Graxa (Robinho), Andrei Alba, Serginho e Filipe Cirne, Roger Gaúcho e Daniel (Rangel).
Técnico: Paulo Pereira

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
