Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense anuncia lateral bicampeão da Série C

Escrito em

romano-brasiliense

Estagiário sob a supervisão de Rener Lopes

Tem cara nova no Brasiliense, e com bagagem. O lateral-esquerdo Romano é o 33º atleta a se juntar ao Jacaré para o Candangão 2019. Bi e atual campeão da Série C, o defensor chega ao 17º clube na carreira – o primeiro no Centro-Oeste. Aos 31 anos, estava no planejamento do clube candango desde 2017, e vem para a próxima temporada com status de líder.

Romano aprovou o elenco do Jacaré e declarou-se entusiasmado para a nova temporada. “Temos um elenco experiente e vitorioso e espero que possamos, coletivamente, sermos mais vitoriosos esse ano”, disse o lateral por meio da assessoria de imprensa do time.

romano-brasiliense
Romano é o 33º jogador que chega ao elenco do Brasiliense – Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC

Gaúcho de Taquara-RS, Romano Rodrigues surgiu para o futebol no Juventude em 2007. Depois de muito rodar no interior gaúcho, chegou à Portuguesa-SP, de onde partiu para o Avaí, em 2011. Jogou também por Ceará, Joinville, ASA-AL, San Marcos-CHI e São Paulo-RS).

Mas o ápice veio no triênio 2016/17/18. No primeiro ano, foi titular absoluto do Boa Esporte no título mineiro da Série C. Ficou de fora em apenas quatro dos 18 jogos do time na fase de grupos, além do segundo jogo da semifinal, frente ao Juventude. Na ida, em Caxias do Sul, deu assistência para o segundo gol da vitória por 2×1 sobre o clube que o revelou. Coisas do futebol.

Em 2017 transferiu-se para o ABC-RN com a banca de melhor lateral-esquerdo da Série C anterior. Com o Elefante, disputou e venceu o Campeonato Potiguar, além de jogar a Copa do Nordeste. Eliminado com o alvinegro, voltou ao Veranópolis, e depois juntou-se ao São José-RS. De lá, partiu para o Operário Ferroviário-PR, clube com o qual seria novamente campeão da terceira divisão nacional em 2018.

Números

Romano disputou 155 jogos oficiais, nos quais marcou oito gols. Em 2019, 13º ano de carreira, assina com o 17º clube diferente ao longo da vida profissional – ou um a cada 9,2 meses.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P