Futebol
Brasília perde para o Bragantino e dá adeus à Copa do Brasil
Escrito 10 anos atrás em
Por Rener Lopes

O Brasília deu a largada na Copa do Brasil 2016. O colorado recebeu o Bragantino no estádio Bezerrão, no Gama, e acabou derrotado por 2×0 pelo time paulista. Com o resultado, o avião do cerrado encerra as atividades profissionais neste ano.
O jogo
A equipe brasiliense foi quem ameaçou primeiro. Aos 12, após uma bela triangulação, Werick arrisca de fora da área e a bola passa rente à meta de Felipe. Seis minutos depois, mais uma tentativa do colorado. Willian avança pela direita e bate cruzado. A bola passou perto da trave de Felipe, indo pela linha de fundo.
Aos 20, resposta do Bragantino. Alemão avança pela esquerda e cruza na medida para Edson Sitta cabecear, mas a bola vai pra fora. Três minutos depois, Erick recebe passe de Zambi e manda para o gol, a bola passou rente à trave de Artur, assustando o arqueiro do Brasília.
Depois dessa tentativa do Bragantino, o jogo ficou morno e perdeu em qualidade. Ambas as equipes ainda tentavam arriscar, mas sem sucesso.

Brasília tenta furar a retranca do Bragantino, mas perde por 2×0 e é eliminado da Copa do Brasil – Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC
Já na segunda etapa, parece que a conversa dos jogadores do Bragantino com o técnico Léo Condé apresentou resultado. Aos oito, Zambi faz jogada pela esquerda e cruza na grande área. No entanto, Neto, do Brasília, coloca a mão na bola e o árbitro Paulo Henrique Salmázio marca pênalti. Na cobrança, Alemão tira do goleiro Artur e coloca na rede, abrindo o placar para a equipe paulista.
Aos 14, o lance mais polêmico da partida. O Brasília avança com Murilo Rusalén e, após cruzamento na grande área, o zagueiro Eder Lima toca a bola com a mão. No entanto, o árbitro não marca penalidade máxima, gerando revolta dos jogadores colorados.
O Brasília partiu em busca do gol de empate, evitando que o colorado fosse eliminado logo na partida de ida da Copa do Brasil. Contudo, o inevitável aconteceu. Aos 34, Erick domina a bola, avança pela direita e invade a grande área. Quatro jogadores do Brasília tentam marcar, mas o camisa 7 do Bragantino bate no alto de Artur. Golaço no Bezerrão.
O técnico colorado Gauchinho ainda tenta uma última cartada, colocando Fernandinho no lugar de Pedro Ayub. O jogo ganha em emoção, pois o Brasília parte para cima, querendo descontar o placar, mas de nada adiantou. Vitória do Bragantino e eliminação do Brasília da Copa do Brasil.
O Bragantino enfrenta o vencedor de Avaí x Operário/MT na próxima fase da competição nacional. Ao Brasília, resta entrar em férias forçadas e voltar a atuar profissionalmente só em 2017.
COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE
BRASÍLIA 0-2 BRAGANTINO
Público: 94 pagantes
Renda: R$ 544,00
Cartões amarelos: Giba (Brasília); Bruno Pacheco, Serginho, Edson Sitta, Eron (Bragantino)
BRASÍLIA
Artur; Marquinhos, André Oliveira, Neto Gaúcho e Murilo Rusalén; Pedro Ayub (Fernandinho), Werick, André Luís (Maykinho) e Willian; Diego (Gilmar Baiano) e Giba.
Técnico: Gauchinho
BRAGANTINO
Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta (Geandro), Erick e Leandro Oliveira (Junior Timbó); Elder Santana e Zambi (Eron).
Técnico: Léo Condé
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




