Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

Dá para subir!

Escrito em

Paulo Martins

A história é muito simples, senhoras e senhores. O chaveamento até as semifinais está posto e é possível subir. O futebol do Distrito Federal, de quebra e pela sorte dos cruzamentos, pode ter os acessos de Brasiliense e Ceilândia podendo se enfrentar nas semifinais.

Tudo começa nos 16-avos de final, onde o desafio de cada um já está traçado. O Jacaré precisa manter a freguesia do Athletic, em relação à estreia da Copa do Brasil, para avançar. Para os auribrancos, as oitavas podem ser contra Anápolis ou Democrata-GV, times que não têm o mesmo elenco e futebol de momento em relação aos candangos. Nas quartas, a fase aguardada para ascender, o rival pode ser Brasil de Pelotas, Caxias, Inter de Limeira ou Patrocinense.

O Gato Preto, por sua vez, inicia a saga diante do Vitória, do Espírito Santo, estado que aparece mais uma vez na vida do futebol candango. Para os alvinegros, a sequência brinda Operário-MT ou Portuguesa-RJ, ou seja, um conhecido de grupo e um rival à altura dos ceilandenses. Nas quartas de final, diferente do caminho de Sudeste ou Sul, do Ense, o Ceilândia terá de ir ao Nordeste caso alcance as quartas: ASA, Nacional-PB, Pacajus e Retrô são os possíveis rivais a superar para chegar à Série C.

Com isso, senhoras e senhores, um Brasiliense e Ceilândia podem definir uma vaga na final do campeonato. Nós do DF, queremos que ambos logrem chegar à terceira, e deixar estes dez anos afundados na última divisão para trás. É apenas o que importa. O desfecho desta história você acompanha, claro, com a Número 1 em Esportes.

P