Basquete
Uma cesta de três fundamental para o UniCEUB/Brasília
Escrito 8 anos atrás em
Durante a semana que antecedeu o clássico contra o Flamengo, o armador Fúlvio, do UniCEUB/Brasília, era dúvida para o jogo mais aguardado da temporada, o duelo entre os líderes da competição. Devido a duas lesões – uma na parte posterior da coxa e uma entorse no pé, o último ocorrido na véspera do confronto contra a equipe rubro-negra -, por muito pouco o atleta não jogaria a partida.
Entretanto, com todo esse contexto de drama para o camisa 11 candango, desde a ausência contra a equipe de Macaé, até os momentos finais que antecederam a partida contra o Flamengo, existiu uma pessoa, uma “peça fundamental”, que ajudou o jogador a se recuperar a tempo do confronto de sábado. Trata-se de Carlos Ewbank, fisioterapeuta do clube da capital, que teve a missão de cuidar intensamente de Fúlvio e deixá-lo em condições para o jogo.
O armador de 1,86m foi fundamental na vitória do Brasília contra o Flamengo pelo placar de 95×83 no último sábado (14). O jogador entrou em quadra mesmo sem estar em plenas condições e sentiu a coxa no início do segundo período do confronto.
Mesmo assim, Fúlvio não desistiu; voltou no terceiro quarto e ajudou a equipe do cerrado marcando nove pontos – sendo uma bola de três pontos e três arremessos de dois pontos (100% de aproveitamento no quesito) – e dando nove assistências, atuando por 28 minutos em quadra.
Entrevistado pela Esportes Brasília, o armador dos lobos relatou a importância da vitória e destacou o triunfo em homenagem ao fisioterapeuta do UniCEUB/Brasília, Carlos Ewbank.
“Pra mim, é mais um motivo de superação. Eu vinha de um incômodo na posterior e, no treino de ontem (sexta), acabei torcendo o pé. As chances de jogar hoje eram mínimas. A gente fez um intensivo até em casa. Então eu devo toda essa vitória ao fisioterapeuta Carlos Ewbank, que não mediu esforços. Foi até a minha casa para me tratar, deixou a aparelhagem comigo e na madrugada eu e minha esposa acabamos dando uma de fisioterapeuta. Então, valeu o tratamento e toda a superação da equipe hoje”, concluiu.
O UniCEUB/Brasília volta às quadras na próxima quinta-feira (19), às 19h30, quando encara o Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário.