Siga Nossas Redes Sociais

Uncategorized

20 reais e um sonho: conheça a história do novo atacante do Real Brasília

Escrito em

Créditos: Reprodução
Com informações do jornalista Rômulo Maia

Em busca de uma melhor campanha no Candangão 2026, o Real Brasília segue investindo em seu ataque, e terá um colombiano de 1.90m como esperança de gols em 2026. A nova contratação do time é Juan Mosquera, de apenas 23 anos, que estava no Tupi-MG, na segunda divisão mineira.

Seu maior destaque foi também nesse ano, mas no futebol paulista, onde marcou cinco gols em 15 jogos e foi o artilheiro do Independente de Limeira na A5, considerada a quinta divisão Paulista, onde chegou até a semifinal, com eliminação para o Tanabi.

Tudo pelo sonho do futebol

Juan, conhecido como Colombiano devido ao país que nasceu, chegou ao Brasil em 2022, com apenas 20 anos e literalmente com vinte reais e um sonho, além de uma mochila nas costas, já que não sabia que precisava pagar para despachar sua bagagem e teve que deixar sua mala no aeroporto de sua terra natal.

Veio para atuar no Brasil pelo Araucaria-PR, onde ficou por dois anos. Por lá teve uma grave lesão na coluna e viu mais uma dificuldade aparecer, dessa vez com seus empresários, que lhe prometeram suporte e nunca mais apareceram.

Perdido e sem rede de apoio no Brasil, já que a família toda ficou na Colômbia, ele acabou se perdendo após um bom começo, e passou a ter problemas extra campo.

Na sequência, mais uma dificuldade, um descolamento na retina que quase deixou o atleta cego, mas ele superou tudo isso e conseguiu se manter no futebol, e agora surge como esperança de gols para o Leão do planalto.

O time aurianil estreia no Candangão 2026 fora de casa, e enfrentará o atual campeão Gama, no Bezerrão.

Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.