Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Um quarto amistoso nada “amistoso”

Escrito em

Seria apenas mais um jogo de pré-temporada para preparar as equipes do UniCEUB/Brasília e do Basquete Cearense para mais uma edição do Novo Basquete Brasil, que se iniciará em dias. O destaque fica para as crianças de colégios públicos que foram ao ginásio da AsCEB para ver e prestigiar uma partida do time comandado por Bruno Savignani.

Entretanto, uma briga entre Giovannoni e Audrei, no final do último período, acabou manchando a imagem da partida. O jogo foi paralisado e terminou à favor da equipe da capital por 73 a 65, faltando 7 minutos e 33 segundos para o fim da partida.

O jogo
No início do primeiro quarto, o UniCEUB/Brasília começou a todo vapor. Determinado a se impor dentro dos próprios domínios, a equipe mandante começou com um bom sistema ofensivo e defensivo, causando sérios problemas para os visitantes, mostrando que o apoio das crianças (que compareceram em grande número ao local) estava inflamando o time, e ajudando os jogadores a vencer o primeiro período por 32 a 18.

No segundo período, a situação não foi diferente do primeiro. Sem conseguir jogar, o Basquete Cearense até que tentava, mas esbarrava em Lucas Mariano, Guilherme Giovannoni e Fab Melo, inspirados em quadra. E após uma bola de três de Guilherme, os Lobos passeavam em quadra e chegaram a abrir 22 pontos de vantagem (55×33), indo para o intervalo com uma larga vantagem e mostrando o melhor basquetebol em toda a pré-temporada.

Estudantes do ensino público foram agraciados com o convite para assistir ao jogo entre UniCEUB/Brasília e Basquete Cearense - Foto: Brito Júnior

Estudantes do ensino público foram agraciados com o convite para assistir ao jogo entre UniCEUB/Brasília e Basquete Cearense – Foto: Brito Júnior

Na terceira etapa, o Basquete Cearense voltou com um outro pensamento. Após Alberto Bial pedir uma marcação-pressão no início do terceiro período, os jogadores cearenses responderam em quadra e, como consequência, as bolas começavam a cair. A equipe visitante começou a ser efetiva tanto ofensivamente quanto defensivamente. Com Davi Rosseto (um dos destaques do time nordestino) tentando ajudar o Basquete Cearense numa improvável recuperação, os visitantes marcaram 24 pontos e diminuíram a vantagem para 71 a 59.

No último quarto, a equipe cearense continuou melhor, reduziu a vantagem para apenas oito pontos com dois minutos jogados, mas após um desentendimento entre Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Brasília, e Audrei, do Basquete Cearense, o clima ficou quente. Os dois trocaram socos e, após a confusão, Alberto Bial (técnico do time nordestino) decidiu retirar os jogadores visitantes de quadra. Assim, a partida foi encerrada de forma polêmica, terminando com a vitória do UniCEUB/Brasília por 73 a 65.

Guilherme Giovannoni foi um dos destaque das partidas em Brasília - Foto: Brito Júnior

Guilherme Giovannoni foi um dos destaque das partidas em Brasília – Foto: Brito Júnior

A estreia do UniCEUB/Brasília no Novo Basquete Brasil será no dia 10 de novembro, diante do Caxias do Sul, às 20h, no Ginásio da AsCEB. Até agora, não foi divulgado se o time candango realizará mais amistosos preparatórios para a nona edição do NBB.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P