Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

NBB: Mesmo mudando de técnico, Cerrado perde para o 123 Minas

Escrito em

Foto: Ignácio Costa

Pelo NBB (Novo Basquete Brasil), o Cerrado Basquete voltará com mais um revés para Brasília. O time perdeu, novamente, por 99 x 70 na Arena UniBH, contra o 123 Minas. A disputa aconteceu nesta quarta-feira (15). Sem novidades, a equipe continua na lanterna da competição, em décimo sétimo lugar.

Michael Rossi Swioklo foi nomeado o novo treinador do Cerrado, com a proposta de resgatar o tempo perdido e levar o time rumo aos playoffs. Os candangos ainda têm chances, remotas, pois ainda faltam dez jogos na competição.

Mas esta realidade será difícil tendo em vista o jogo contra o Minas. A partida com os atletas de Belo Horizonte estava frágil. Mesmo os lances previsíveis que fizeram o plantel ser prejudicado no rendimento. A defesa do Verdão também continua inconsistente na equipe.

Os destaques foram Keyron com 19 pontos e Harris pontuando 11. Mas nem mesmo o suor gringo foi páreo para Wesley, que foi o cestinha (22) e o segundo maior recuperador de posse de bola (rebotes) na partida.

A próxima disputa é de clássico. O Cerrado volta para o DF, mas o jogo não será em casa, na ASCEB. O time visitará o Nilson Nelson, às 20h10, para tentar vencer o Brasília Basquete, que está em décimo segundo na tabela, no dia 03 de março.

Primeiro período conturbado

O Cerrado Basquete jogou somente nos 5 minutos iniciais. Descansado, o plantel teve dificuldades. O time ficou 4 minutos com o rendimento constante, sem mexer sequer um ponto no placar. Também, não chegou a liderança em nenhum momento do primeiro quarto. Parcial: 39 x 17.

A disputa era um desastre. O oponente dos brasilienses estavam na casa dos 40 pontos, já o Cerrado não chegava nem aos 20. Faltando alguns segundos para acabar o final do primeiro período, o time conseguiu tirar a barreira da metade de pontos dos mineiros. Assim, terminou em: 63 x 34.

Na volta do vestiário, novamente: “tentativa para três ponto”. O diferencial do time, bolas de longe, tornaram a equipe falha. Na parcial, foram 25 cestas de 3 que poderiam contar outra história para a franquia. Ao todo, o número chegou em 49 chances erradas.

Assim como de costume, o time verde ressurgiu somente no último quarto. Keyron foi o motivo principal para esse cenário. O atleta concretizou 7 pontos e deixou a parcial em 20 x 16 — único tempo na frente dos oponentes. Contudo, o jogador mantem o “jeito individual de jogar”, atrapalhando o Cerrado. Fabrício (3), Ruan Miranda (7), Rashaun (8), Von Haydin (5) e Paulo (8), que entraram em quadra por mais de 22 minutos, não chegaram a garantir 10 pontos para a equipe no resultado final da disputa.

P