Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete atrasa salários e Gemadinha dispara: “Nossa diretoria teve um descaso com a gente”

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

O clássico das equipes com os maiores números de títulos do Novo Basquete Brasil (NBB) aconteceu nesta quinta-feira (23). No Ginásio Nilson Nelson, o Brasília recebeu o Flamengo no 27º jogo de ambas equipes na competição e acabou derrotado por mais de 30 pontos de diferença.

Além da derrota dentro de quadra, mais uma frustração ficou latente entre os atletas: a denúncia de três meses de salários atrasados para jogadores do Brasília Basquete.

Ao SporTV, antes do início do jogo, o ala/armador Gemadinha, falou sobre a partida, mas também aproveitou a oportunidade e expressou a indignação com diretoria do time candango: “[O Flamengo] é um time complicado de se enfrentar. No entanto, temos uns problemas por aí. Continuamos com o atraso salarial e Faz três meses que isso está acontecendo. A nossa diretoria teve um descaso com a gente. Perdemos o Fischer [para o Flamengo] por isso, mas vamos continuar lutando para chegar aos playoffs”, disse Gemadinha.

Gustavo Basílio, outro jogador do Brasília, também falou sobre o tema. “Infelizmente, a gente está passando por problemas pelo lado da diretoria. É uma omissão total. A gente vai buscar os playoffs, mas é triste porque a gente tem um time profissional”, ressaltou o jogador.

No entanto, à TV Globo, por meio de nota oficial, o time informou que existe outra situação vigente. A equipe informou que os salários estão em dia e que os direitos de imagem dos jogadores, que passaram por um recente acordo, estariam sendo pagos mensalmente. No entanto, a diretoria do Brasília Basquete não informou que acordo seria esse.

Dentro de quadra, os brasilienses conseguiram segurar o ímpeto carioca até a metade da disputa. A equipe de Brasília viu a vantagem chegar a 11 pontos. Após isso, foi ladeira abaixo. O plantel da Gávea se impôs e anotou mais de 100 pontos na tabela final. Sacramentando a vitória, o Flamengo massacrou o Brasília com 34 pontos de vantagem.

A franquia candanga não entrava em quadra desde o dia 10. Quando voltou, perdeu fora de casa para o São Paulo, por 88 x 72, e, agora, contra o Rubro-negro, por 109 x 75. Os cariocas também bateram o Cerrado por 102 x 70, no Ginásio da ASCEB.

P