Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

No Nilson Nelson, Brasília não se mostra páreo ao vice-campeão do NBB

Escrito em

Foto: Helena Petry/Flamengo

Na capital federal, Brasília Basquete e Flamengo jogaram nesta quinta-feira (21), no Ginásio Nilson Nelson, em mais uma partida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Os cariocas confirmaram o favoritismo e fizeram um placar centenário sobre os brasilienses: 109×75.

Mas a torcida de Brasília pode ficar esperançosa, pois o time ainda tem chances de ir aos playoffs da competição. Agora, a equipe aparece novamente na próxima quarta-feira (30), às 19h30, contra o Rio Claro.

O cestinha da partida foi Gabriel Jaú, com 27 pontos. O atleta também se destacou nos rebotes, com dez anotados. Com isso, conquistou um duplo-duplo. Do outro lado, no Brasília, Scheuer foi autor de 17 pontos.

“A gente tem que jogar 100%. A gente fez o que estava proposto. O segundo tempo a gente deu um apagão. Flamengo é um time de qualidade. Pensar no próximo jogo e continuar”, disse Gustavo Basílio ao SporTV.

Embora suado, o Brasília teve um primeiro tempo que até poderia conseguir a vitória. Entretanto, sentiu a pressão. O placar no tempo inicial acabou com 11 pontos de diferença. Nele, Lessa foi o atleta que mais deu o sangue. No primeiro quarto, o jogador fez cinco pontos. Em contrapartida, o carioca Cuello fez o dobro: dez pontos.

O jogo mantinha-se difícil. Lessa apagou e Gemadinha tomou o protagonismo. Pontuando sete no segundo quarto, o jogador focou no garrafão para ajudar a equipe, mas teve apenas 40% de aproveitamento. Ele, então, preferiu as assistências, confirmando seis no período.

Depois do intervalo, o caos se instaurou. Vildoza e Jaú, juntos, tentaram 75 vezes na cesta. Entre essas tentativas, 40 no segundo período. Além disso, Jaú, cestinha da partida, concretizou 100% de aproveitamento no quarto final, dando o triunfo aos rubro-negros.

P