Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei joga bem, mas perde na estreia da Superliga Feminina

Escrito em

Na noite desta sexta-feira (16), o Brasília Vôlei deu inicio à campanha na edição 2018/19 da Superliga Feminina. Jogando no ginásio do SESI, em Taguatinga Norte, a equipe da capital perdeu para o Minas por três sets a um, com parciais de 25×21, 12×25, 14×25 e 23×25, em 1h35min de partida. A ponteira Natália, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VIVA Vôlei.

O JOGO
No primeiro set, a equipe do Brasília começou forte no saque e, com boas passagens, Diana e Neneca pontuaram para abrir 12×5. A equipe comandada por Hairton Cabral continuou melhor na parcial e aumentou a diferença para 19×12.

O time do Minas ensaiou uma reação e diminuiu a diferença para 23×21. O Brasília chegou ao set point depois de um ataque de Renatinha e fechou a parcial por 25×21, em 27min, com um ponto de Fê Campos de bloqueio e abriu um set a zero na partida.

No segundo set, foi o Minas quem começou melhor e abriu 4×0. A equipe de Belo Horizonte controlou o set com uma diferença de nove e dez pontos até fechar a parcial por 25×12, em 19min, e empatou o jogo em um set a um.

No terceiro set, o time de Belo Horizonte voltou com a mesma força que havia jogado o set anterior e já começou abrindo 3×0. A equipe mineira continuou abrindo e chegou a fazer 6×1, obrigando o técnico Hairton Cabral a pedir tempo. No decorrer do set, o time de Brasília não deu qualquer sinal de reação e a equipe do Minas fez 19×9, encaminhando a vitória na parcial. Com um ponto de ataque de Natalia, o time de Belo Horizonte fez 25×14, em 21min, e abriu dois sets a um no jogo.

O quarto set, diferente dos outros três, começou equilibrado sem que nenhuma das duas equipes abrisse vantagem na parcial. O time de Brasília abriu 10×8 depois de uma bola de xeque de Angélica, fazendo com que o técnico do Minas pedisse tempo.

O Minas chegou ao empate em 17×17 depois de um ataque na rede da equipe de Brasília, e virou a parcial em 22×20, encaminhando a vitória na partida. O time de Belo Horizonte venceu o set por 25×23, em 28min, e fechou a partida por três sets a um.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei visita à equipe do SESC/ Rio. A partida ocorre na próxima terça-feira (20), às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P