Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia e Capital ficam no empate na primeira partida da final do Candangão 2024

Escrito em

Fotos: Fernando Godoy/Agência EB

A bola rolou no estádio Nacional Mané Garrincha para o confronto entre Ceilândia e Capital, válido pela final do campeonato candango de 2024. A partida terminou empatada com um gol para cada equipe.

A decisão do Candangão 2024 teve uma primeira etapa bem disputada. Embora as poucas chances de gol, o Capital manteve a bola na busca por espaço na linha defensiva do Gato Preto.

Foi uma partida de grande nivelamento técnico. Tanto que a primeira grande finalização surge no trigésimo minuto, quando a equipe tricolor abre o placar. Kadu Barone finaliza livre no segundo pau, após passe de Deizinho.

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Ainda no primeiro tempo o Ceilândia teve a chance de empatar. Dentro da área Kennedy escora pra Pedro bambu chegar chutando, porém o capitão manda a bola por cima do gol.

Após cobranças de Adelson de Almeida nos vestiários, foi perceptível a mudança de postura do Ceilândia no segundo tempo. Em menos de dez minutos da segunda etapa, a equipe alvinegra finalizaria duas vezes ao gol.

Em notável crescimento de produção, o Ceilândia consegue empatar a partida. Aos sete minutos, após afastar a bola, a defesa do tricolor cede rebote para Kennedy finalizar no canto esquerdo e anotar o gol do Gato Preto.

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Com o empate em campo, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória. O Coruja conseguiu assustar a torcida alvinegra. Kadu Barone, aos 12 minutos, finaliza de muito longe e acaba acertando o travessão de Thiago Santos.

O goleiro do Gato Preto, Thiago Santos, operou outro milagre quando o relógio marcava 38 minutos. Jailson, na entrada da pequena área, acerta um voleio com a perna direita, mas em lance de puro reflexo, o arqueiro ceilandense efetuou a defesa.

Em jogo extremamente competitivo, o placar ficou em 1×1 e a decisão ficou para o próximo sábado (06.04), às 15h30, quando Capital e Ceilândia voltam a se enfrentar no estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão da Esportes Brasília.

P