Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia faz 1×0 no Capital fora de casa e assume o terceiro lugar

Escrito em

Debaixo de muita chuva no Mané Garrincha, o Luziânia visitou o Capital e venceu por 1×0. Felipe, aos 17’ do segundo tempo, marcou para os goianos, que chegam à terceira vitória em sequência no Candangão e alcançam a terceira posição na tabela.

Com marcações duras, as equipes chegavam apenas em bolas longas pelos lados do campo. Alanzinho, aos dois minutos, e Willian, aos 24’, criaram na base do talento individual as duas únicas chances do primeiro tempo, do qual os goleiros saíram encharcados, mas sem serem exigidos.

O Luziânia voltou com vontade de jogo. Com mais volume, passou a sofrer mais faltas próximas à área do Capital. Numa das cobranças, Marllon bateu com categoria e a bola balançou o travessão do estreante Ricardo Luiz, que deixou no banco o goleiro Matheus Lorenzo e assumiu a meta da Coruja momentos antes da partida.

Outra falta a favor do Luziânia, de novo pela direita. Desta vez, Rafinha cruzou na medida e Felipe reinou sozinho dentro da área. O atacante desviou e a bola descansou no fundo do barbante. 1×0 Luziânia. O Capital, que até então não havia criado uma jogada de iminente perigo, precisou sair para o jogo.

Aos 33 minutos, Klisman cobrou falta no canto esquerdo, mas o goleiro Márcio Fernandes espalmou pra linha de fundo. O Luziânia insistia em matar o ataque do Capital com faltas às margens da área, mas os mandantes não faziam bom proveito das cobranças – a única forma da equipe chegar ao ataque. Aos 46′, numa espécie de replay do lance anterior, o mesmo Klisman cobrou falta e não conseguiu empatar a partida.

Segue o jogo

O Luziânia chega aos nove pontos ganhos no Campeonato Candango, e ocupa agora a terceira posição na tabela. O próximo compromisso da equipe é no sábado, às 16h30, frente ao líder – e único com 100% de aproveitamento – Gama, no Bezerrão. O Capital, por sua vez, estaciona nos três pontos e é o nono colocado. A Coruja volta a campo também no sábado, no mesmo Mané Garrincha, onde recebe o Taguatinga, às 16h30.

CANDANGÃO 2019 – 4ª RODADA
CAPITAL 1×0 LUZIÂNIA
10/02/2019 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Lucas Guerra e Gutemberg Souza]
Quarto árbitro: Bruno Pradera
Inspetor: Marcelo Piacesi

Público: 1002 pessoas
Renda: R$ 2.019,00

Cartões amarelos: Medeiros, Vinícius, Itacaré (Capital); Rodrigo Barros, Rafinha, Marlon (Luziânia)

Gols: Felipe, aos 17 minutos do segundo tempo

CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Vinícius; Judvan Lucas, Matheus Lacerda, Sandy (Alisson Ferreira), Paulinho; Itacaré (Romário) e Klisman.
Técnico: Rafael Toledo

LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Dedê, Barros, Perivaldo, Rafinha; Lucas, Alanzinho (Tom), David (Dan), Marllon (Heverton); Willian e Felipe.
Técnico: Luis Carlos Souza


Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P