Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jobson marca, Capital quebra jejum e afunda Santa Maria

Escrito em

Capital x Santa Maria

O Capital venceu o Santa Maria por 2×0 na manhã deste domingo (10), pela sétima rodada do Candangão. O jogo, que aconteceu no Mané Garrincha, marcou a reestreia de Jobson no Capital, derrubou o tabu dos atacantes da Coruja (em seis jogos, os homens de frente do time ainda não haviam ido às redes) e ainda afundou o Santinha na zona de rebaixamento.

O jogo

Já no começo da partida, o Capital criou perigo ao Santa Maria. Aos 10’, Anjinho, após cruzamento de Romarinho, tirou tinta do travessão do goleiro Vavá. A Coruja continuou indo para cima, que só veio ter a primeira chance de gol aos 17’, quando Carioca tentou chute de fora da área mas furou, e Wallace, sozinho dentro da área, desperdiçou a oportunidade mandando a bola para fora.

Aos 33’, o Capital abriu o placar. A jogada começou com uma troca de passes entre Sandy e Anjinho. O atacante tentou cruzar duas vezes, até que a bola parou nos pés de Thiago Thomaz. Sozinho na pequena área, o centroavante tirou a bola do goleiro Vavá e balançou as redes. Primeiro gol de ataque do Capital no Candangão.

Aos 35’, Lacerda levou o segundo amarelo por dar um carrinho por trás em Carioca e foi expulso, deixando o Capital desfalcado. Mesmo com um jogador a menos, o Capital continuou melhor no jogo, aproveitando mais oportunidades.

Na volta do intervalo, o técnico trocou Thiago Thomaz, autor do gol do Capital, pelo atacante Jobson, promovendo a estreia da maior contratação do clube para a temporada.

O segundo tempo começou truncado. Carioca foi amarelado com apenas 30 segundos de bola rolando. O Santa Maria tentou aproveitar, na raça, a vantagem numérica em campo. Aos 10’, Maiqui deu um susto no goleiro Ricardo Luiz ao receber um toque de Kiki e mandar a bola rasteira no canto do gol, porém a bola balançou a rede pelo lado de fora. Aos 13′, Maiqui teve nova chance ao receber a bola livre de marcação na grande área. O centroavante chutou e Ricardo Luiz salvou o Capital ao defender com os pés.

O Santa Maria era melhor àquela altura do jogo, e assustou o Capital em alguns lances. Porém, o destino pregou uma peça na equipe. Aos 13′, Jobson puxou contra-ataque, recebeu falta e não desistiu do lance, seguiu em direção ao gol, viu Gabriel Alves em disparada e fez o passe. Gabriel recebeu, fintou o goleiro e mandou para o gol. A bola bateu na trave e voltou para o próprio Gabriel, que dominou e cruzou na cabeça de… Jobson! Ele cabeceou para o gol vazio e ampliou o placar. Um balde de água fria no Santa Maria.

Mostrando muita vontade e empolgado pelo gol na reestreia, Jobson ainda teve três boas oportunidades de ampliar o placar para a Coruja, mas foi parado pela defesa adversária.

Capital x Santa Maria
Comissão técnica passando instruções ao time. À direita, o estreante Jobson. Foto: Mayara Alves/Distrito do Esporte

Com a temperatura perto dos 30ºC, era visível o cansaço e o calor que os jogadores sentiam, tornando as coisas ainda mais difíceis para uma possível reação do Santa Maria. Ao Capital, restou administrar o resultado difícil para qualquer lado reagir. Placar final: Capital 2×0 Santa Maria.

Com a vitória, o Capital vai à sexta colocação, enquanto o Santa Maria continua na vice-lanterna com apenas um ponto. A Coruja volta a jogar na quinta-feira (14), às 15h30, contra o lanterna Bolamense no estádio Abadião. O Santa Maria entra em campo um dia antes, na quarta-feira (13), contra o Paracatu, às 15h30 no estádio Frei Norberto.

CANDANGÃO 2019 – 7ª RODADA
CAPITAL 2 × 0 SANTA MARIA – 10/03/2019 – 11h
ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Arbitragem: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e David Santana
Quatro árbitro: Gutemberg D’Ávilla
Inspetor: Josué Rodrigues

Público: 1.957 pessoas
Renda: R$ 3.100,00

Cartões amarelos: Sandy, Daniel Felipe, Lacerda, Ricardo Luis (Capital); Cristiano, Carioca, Bigu (Santa Maria)
Cartão vermelho: Lacerda

Gols: Thiago Thomaz, aos 33’ do primeiro tempo; Jobson, aos 13’ do segundo tempo

CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Romarinho; Lacerda, Sandy, Gabriel Alves (Klysman), Matheus Rogério (Douglas Alves), Anjinho; Thiago Thomaz (Jobson)
Técnico: Rafael Toledo

SANTA MARIA
Vavá; Cristiano (Miqueias), Márcio Costa, Nicolas; Gustavo, Wesley, Carioca (Washington), Kiki, Bigu; Wallace (Dourado), Maiqui
Técnico: Adriano Janott

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P