Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em partida marcada pela arbitragem, Capital e Gama ficam no empate

Escrito em

Crédito: Júlio César Silva

A atuação do juiz Maguielson Lima Barbosa gerou muita reclamação entre as duas equipes. O árbitro não conseguiu controlar bem a partida

Pela 3ª rodada do Candangão BRB 2022, Capital x Gama empataram em 0x0. O Corujão chega a sua 3ª partida sem vitória e soma apenas 2 pontos em 3 jogos. Já o Alviverde soma 4 pontos em 9 disputados.

A partida marcou a estreia do técnico Édson Porto, após a demissão do ex-técnico do Capital, Vilson Tadei. Apesar de não ter perdido, o comandante não conseguiu fazer o time conquistar sua primeira vitória no campeonato. Com isso, a Coruja continua na parte de baixo da tabela.

O jogo

A etapa inicial começou animada, com uma chance pra cada equipe. Logo no primeiro minuto de jogo, Roberto Pítio cruzou e a bola passou muito perto da meta. O Gama respondeu logo em seguida. Aos dois minutos, Welton arriscou de fora.

E o lá e cá continuou. Aos cinco, Geovane quase marcou de cabeça e aos 15, Léo fez boa defesa em chute de Lucas Vaz de dentro da área. Porém, depois do começo promissor, o jogo ficou morno e as equipes criaram poucas oportunidades.

Na defesa do Capital, o lateral-direito Gabriel se destacou com muitos desarmes. Felipe Clemente e Charles, pela Coruja, e Welton, do Alviverde, ainda tentaram tirar o zero do placar antes da parada técnica.

Após a parada, Pítio sentiu a coxa e saiu para a entrada de Rafael Grampola, ex-jogador do Gama. Aos 28 e aos 37, Felipe Assis e Romarinho tiveram boas chances pra colocar os donos da casa na frente. Aos 41 minutos, Welton respondeu, com um bom chute, que passou perto do ângulo de Léo.

A atuação do árbitro, Maguielson Lima Barbosa, desagradou as duas equipes. O 1º tempo foi marcado por poucas chances, mas com muitas faltas e reclamações por parte dos jogadores dentro de campo.

A etapa final se iniciou com uma boa tentativa da equipe gamense. Iacovelli saiu na cara do gol e Léo, com uma defesaça, salvou o Capital. Para tentar arrumar a casa, Édson Porto tirou Geovane e colocou Sandy em seu lugar.

Mesmo assim, o jogo continuava morno e com poucas chances de ambos os lados. Jonilson Veloso resolveu mexer e promoveu a entrada de Felipe Cirne e Espeto nos lugares de Lucas Vaz e Borjão.

Com um jogo muito faltoso, chamava a atenção a falta de controle do árbitro sobre os jogadores, mesmo com muitos cartões distribuídos (ao todo foram sete amarelos), Maguielson não conseguia controlar os ânimos. A partida tinha poucas chances claras e era muito picotada pelas inúmeras faltas.

Aos 27 minutos, Iacovelli e, aos 32, Romarinho tiveram chances de marcar o primeiro gol do confronto. No final, o time da casa até tentou pressionar, mas não foi suficiente, o empate persistiu até o fim.

Na 4ª rodada do campeonato brasiliense, o Capital tenta a sua primeira vitória contra o Santa Maria, fora de casa, na próxima quarta-feira (02/02). Já o Gama enfrenta o Paranoá, na próxima quinta-feira (03/02), no estádio Defelê.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 3ª RODADA
CAPITAL 0-0 GAMA
29.01.22 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF


Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: David Sousa Santana
Quarto Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Gols:
Não houve.
Cartões Amarelos:
Felipe Clemente, Rafael Grampola, Romarinho, Wallace (Capital)
Saturnino, Graxa, Welton (Gama)


CAPITAL
Léo; Gabriel; Juan Pablo; Wallace ; Felipe Assis; Paulo Henrique; Charles; Geovane (Sandy); Romarinho (David Souza) ; Roberto Pítio; (Rafael Grampola); Felipe Clemente (Pedrinho)

Técnico: Édson Porto


GAMA
Felipe Mosquete; Alex Santos; Rodolfo Manoel; Ferrugem; Saturnino; Graxa; Borjão (Espeto); Welton; Milla (Pedrinho); Iacovelli (Lucas Silva); Lucas Vaz (Felipe Cirne);

Técnico: Jonilson Veloso

P