Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital e Taguatinga empatam na estreia do Candangão 2022

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital FC

No estádio JK, Capital e Taguatinga empataram, em partida disputada pela 1ª rodada do Candangão 2022. O time do técnico Vilson Tadei, sai da partida com um gosto amargo, visto que é um dos favoritos ao título. Já o Taguatinga comemora o ponto arrancado fora de casa.

O 1º tempo começou estudado, mas com o time da casa indo mais a frente. Aos oito e 19 minutos, o Capital conseguiu criar duas boas chances com Roberto, mas o goleiro fez boas defesas.

Lucas Diniz fez um bom primeiro tempo e foi um dos destaques. A Ave Branca, por sua vez, pouco assustou o time adversário, chegando ao gol do Capital somente aos 24 minutos.

Porém, quem não faz leva. Logo após a parada técnica, o Taguatinga se lançou à frente e em falha do zagueiro Juan Pablo, Jairo aproveitou, cruzou e Geovane chegou batendo da entrada da área, sem chances para o goleiro do Capital, abrindo o placar no estádio JK e anotando o primeiro gol do Candangão 2022.

Mesmo após levar o gol, o time da casa não se abateu e teve pelo menos mais duas chances claras de empatar, sendo uma que a zaga do Taguatinga tirou a bola em cima da linha. O Capital terminou a etapa inicial melhor mas não conseguiu o empate. 

No início do segundo tempo, Vilson Tadei promoveu a entrada de Gabriel (saiu Maicom), Sandy (saiu Paulo Henrique) e Rafael Grampola (saiu Charles).

E o jogo voltou animado, logo aos três minutos, Jairo cometeu um pênalti no lateral Felipe Assis. Os jogadores do Taguatinga foram pra cima do árbitro Marcello Rudá Neves, que acabou gerando um cartão amarelo para o camisa 6 do Águia Branca, Evanilson.

No fim das contas, Roberto Pitio bateu e empatou o jogo para os donos da casa. A partida esquentou e as equipes começaram a se atacar mais. Porém, a Coruja continuava mais efetiva e criava mais chances perigosas. Romarinho, aos 21, e Grampola, aos 23, levaram perigo ao gol de Lucas Diniz.

Logo após, Wisman respondeu em uma bela jogada do camisa 10 do Taguatinga. No final do jogo, o Capital ainda tentou a virada com um bombardeio ao gol do Taguá com chutes de Roberto, Max e Geovane, em vão, a partida terminou empatada.

O Capital volta a campo na quarta-feira contra o Paranoá, às 15:30, fora de casa, no estádio Diogão. Já o Taguatinga, joga na quinta, em casa, também às 15:30, contra o Luziânia, no estádio Defelê. 

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 1ª RODADA
CAPITAL 1-1 TAGUATINGA
22.01.22 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Josieliton Santos

Gols: Aos 31 do 1º tempo, Geovane (Taguatinga); Aos 5 minutos do 2º tempo, Roberto (Capital) 

Cartões Amarelos:
Evanilson, Wisman, Jefão, Jairo, Ximenes (Taguatinga)

Público: 150 pagante (500 presentes)
Renda: R$ 1.100,00

CAPITAL

Léo;  Maicom (Gabriel); Juan Pablo;  Max ; Paulo Henrique (Sandy); Luiz Felipe;  Romarinho (Judson);  Geovane; Roberto; Charles (Rafael Grampola);  Luiz Felipe 

Técnico: Vilson Tadei

TAGUATINGA

Lucas Diniz; Claudinho; Daniel;  Vinicius; Evanilson;  Jefão; Felipe (Ximenes); Luan; Jairo;  Wisman (Léo) ; Itamar (Kanté); Jairo (Wesley)

Continue Reading
P