Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Equipes de Brasília estreiam com vitória na Superliga B de vôlei

Escrito em

Na noite deste sábado (25), o Brasília Vôlei fez a sua estreia na superliga B. Jogando em casa, no ginásio do Sesi de Taguatinga norte, a equipe brasiliense derrotou o Blumenau/SC por três sets a zero, com parciais de (25×12, 25×18 e 25×12) e 1h10min de partida. A ponteira Ingrid foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Volei.

Mais cedo, foi a equipe masculina do Brasília Vôlei/ Upis quem fez a sua estreia na competição. O time da casa venceu o Canoas por três sets a dois, parciais de (20×25, 25x17x, 21×25, 25×17 e 17×15). O líbero Matheus foi eleito o melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei. O ponteiro Robson Rodrigues foi o maior pontuador da partida com 23 pontos.

Meninos do Brasília Vôlei venceram por 3×2 na largada da Série B da Superliga – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O JOGO DAS MENINAS

No primeiro set, o Brasília Vôlei começou melhor e abriu 5×2 após a central Aline pontuar pelo meio de rede. A vantagem para o time da casa aumentou para 10×3 após uma sequencia de pontos de bloqueio. O Brasília continuou se impondo diante da fragilidade da equipe de Blumenau e fechou a primeira parcial por 25×12 em 22min. 

No segundo set, a parcial começou mais equilibrada do que no anterior, com o Brasília abrindo 7×5 após um erro do Blumenau. A equipe catarinense virou para 11×8 após dois pontos de bloqueio e um ponto de saque. O Brasília pulou a frente novamente após um ponto de ataque da ponteira Ingrid.

A disputa seguiu equilibrada até a metade do set. O Brasília aproveitou melhor as chances e abriu 19×15 após um ponto de bloqueio da Ingrid e encaminhou a vitória no segundo por 25×18, em 26min, e abrindo dois sets a zero no jogo.

No terceiro set, foi à equipe catarinense quem abriu vantagem em 4×2 após um ponto de bloqueio. O Brasília empatou em 4×4 após um raly que terminou com um erro de levantamento do time de Blumenau. Após um ponto de bloqueio da Edna, as brasilienses abriram 8×5. Com uma boa vantagem no placar, o Brasilia Vôlei fechou o set por 25×12 após um ponto de ataque da Dani Suco, em 22min, e venceu a partida por três sets a zero.  

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei vai até Chapecó para enfrentar a equipe da Chapecoense, a partida acontece na próxima sexta-feira (31) às 20h. Já a equipe masculina recebe o São José, no ginásio do SESI de Taguatinga Norte. A partida está marcada para o próximo sábado (1), às 17h.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P