Vôlei
Na estreia de Inácio Junior como técnico, Brasília Vôlei perde em casa para o Barueri
Escrito 6 anos atrás em
Por Ana Paula Freire

Nesta terça-feira (08), o Brasília Vôlei fez a primeira partida em 2019. Jogando no ginásio do SESI em Taguatinga, e com a estreia de Inácio Junior como técnico no lugar de Hairton Cabral, a equipe recebeu o Hinode/Barueri e perdeu para o time paulista por três sets a zero, com parciais de 23×25, 19×25, 19×25, em 1h15min. A jogadora Skowronska foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.
O JOGO
No primeiro set, o Brasília começou na frente depois de aproveitar um contra-ataque com Nati abrindo 3×1. Logo em seguida, o Barueri empatou em 3×3. Após um ace de Natália, as donas da casa voltaram a abrir o placarem 9×7. O time paulista empatou em 11×11 após um ace de Dani Lins.
O time candango voltou a ter a diferença mínima em 16×14 após dois aces consecutivos da levantadora Mari Barreto. O Barueri voltou a comandar a parcial em 21×20 após dois pontos de Skowronska. Com o domínio da partida, o time paulista venceu o set por 25×23, em 24min, após um ponto de ataque de Maira e abriu um set a zero na partida.
No segundo set, o Barueri abriu 5×2 após um começo ruim da equipe brasiliense. Contudo, o time da capital conseguiu empatar em 5×5 após um ponto de bloqueio de Neneca. O Barueri abriu 11×7 após dois erros do Brasília e um ponto de bloqueio de Thaisa.
Após uma boa passagem de Amanda pelo saque, o Barueri aumentou a diferença 17×11. Com uma vantagem considerável, as paulistas não tiveram dificuldades para fechar a parcial por 25×19, em 25min, e abrir dois sets a zero na partida.

No terceiro set, o Barueri começou vencendo por 2×0. Porém, o Brasília virou para 4×2, contando com pontos da oposta Renatinha – um de bloqueio e outro de ataque. O Barueri virou a parcial para 8×5 após um erro de ataque de Nati e um ponto de ataque de Amanda.
Comandando as ações, o Barueri abriu 16×9 após um ponto de ataque de Skowronska. Tendo boa diferença no placar, o time comandado por José Roberto Guimarães não teve dificuldades para fechar o set por 25×19, em 26min, e vencer a partida por três sets a zero.
O Brasília Vôlei volta às quadras na próxima sexta-feira (11), às 20h, no ginásio do SESI de Taguatinga Norte. O adversário será o Osasco/SP.
Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
