Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence São Bernardo e garante vaga nas quartas da Superliga

Escrito em

Depois da pausa para o carnaval, a superliga retornou na noite desta sexta feira para oitava rodada do segundo turno. Jogando no ginásio do SESI de Taguatinga Norte a equipe do Brasília Vôlei recebeu o São Bernardo e venceu por três sets a zero, com parciais de (25×11, 25×16 e 25×18) em 1h14min, e de quebra garantiu a classificação para os playoffs faltando três rodadas para o final da fase classificatória. A líbero Sassá foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Viva Vôlei.

Com os brasilienses curtindo a ressaca do carnaval, o publico que marcou presença no ginásio foi pequeno a ponto de ser um dos menores públicos da temporada. Porém, os poucos que compareceram além de assistirem a uma boa vitória da equipe de Brasília, viram a equipe garantir classificação para os playoffs com três rodadas de antecedência.

Equipe candanga agora aguarda definições para saber quem enfrenta nas quartas de final da Superliga - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Equipe candanga agora aguarda definições para saber quem enfrenta nas quartas de final da Superliga – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Segundo Manu, a classificação do time expõe uma situação no mínimo perigosa, a de poupar ou não a equipe. “É uma situação muito perigosa, você poupa jogadoras e perde o ritmo de jogo entre elas, uma boa sinergia que você tem acaba perdendo. Por outro lado corre o risco de lesão de alguma jogadora, mas ter o time ajustado, não é ideia nossa poupar ninguém, até porque a gente vai ter quinze dias de folga até o inicio dos playoffs,” explicou o comandante.

Na próxima rodada, a nona do segundo turno, o Brasília Vôlei tem uma decisão. Isso porque a equipe viaja a Rio do Sul para enfrentar a equipe catarinense, em jogo está o quinto lugar. As duas equipes chegaram a oitava rodada empatadas em número de pontos, 29, a equipe catarinense está a frente por ter uma vitória a mais. O técnico Manu garante que vai a Santa Catarina pensando no jogo apenas e que não olha para a classificação. “Rio do Sul em casa é favorito, nós vamos a Santa Catarina pra tentar ganhar, mas ficar pensando na tabela é complicado porque acaba mudando o foco do jogo, temos que ir lá e fazer o melhor jogo”, comentou o treinador.

O JOGO
Com pouca emoção, o jogo começou morno, a equipe do ABC paulista é a lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados, uma vitória por 3×0 contra Valinhos na quinta rodada do segundo turno e uma derrota por três a dois contra São Caetano. Diante da pouca exigência técnica a equipe de Brasília comandou as ações durante o jogo inteiro. Tanto é que jogando sem esforço o time candango abriu oito pontos de vantagem mesmo com a equipe errando diversas combinações de jogadas. O set terminou em 23 min com vitória do Brasília Vôlei por 25×11.

O segundo set começou com uma desconcentração do Brasília, com dois ataques pra fora a equipe paulista chegou a ficar na frente no placar em 6×4. O São Bernardo conseguiu segurar a vantagem até o 8×6. Brasília empatou a partida em 8×8 e depois passou a comandar o placar e a partir daí comandar o placar com facilidade para fechar o set por 25×16 em 25min.

No terceiro set, a partida seguiu da mesma forma que nos dois anteriores, com São Bernardo apresentando pouca resistência e o Brasília comandando as ações. Com boas atuações da levantadora Macris e da ponteira Amanda, o time candango conseguiu manter o ritmo para fechar o set por 25×18 em 26 min e o jogo por três sets a zero.
Para Manu o placar não reflete o jogo e que a fragilidade do time paulista é enganosa. “É muito fácil cair na armadilha da arrogância e achar que porque eles não ganharam nenhum jogo você vai ganhar com facilidade, não é assim que acontece. Nós tivemos algumas dificuldades no jogo por conta disso achar que ganha na hora que quiser. Hoje tivemos alguns momentos bons, mas tivemos muitos ruins”, analisou o treinador.

Serviço: Nona rodada do segundo turno
Rio do Sul x Brasília Vôlei
Terça-feira 16/02 às 20h15 em Rio do Sul

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P