Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence fora de casa

Escrito em

Fonte: Ponto Marketing Esportivo

O Brasília Vôlei venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano na noite desta terça-feira (15) por 3 sets a 1. O confronto foi válido pela 10ª rodada da Superliga Feminina e ocorreu no Ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. Com o resultado, o Brasília Vôlei fecha a participação no primeiro turno da competição com 19 pontos. As parciais foram 21×25, 17×25, 25×18 e 23×25.

O jogo
Ainda sem poder contar com a ponteira Amanda, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, Manu Arnaut manteve a equipe que vem jogando como titular e o primeiro set começou melhor para o Brasília Vôlei. Aproveitando bem o saque e o contra-ataque fizeram 4 pontos de vantagem (1×5).

Sem dar chances para as adversárias, o Brasília embalou se mantendo consistente em todos os fundamentos, abrindo seis pontos (3×9). Empurrado pela torcida, as mandantes equilibraram e encostaram no placar (12×14). A virada do Sanca veio após o empate em 17×17 com boa atuação da oposta Lia. A experiência fez a diferença nos últimos pontos e o time de Brasília fechou o set em 21×25.

O segundo set iniciou a favor do São Caetano, que aproveitou para fazer 4×1. O Brasília Vôlei acertou o passe e equilibrou o jogo (6×6). Após a parada técnica, o time de Paula Pequeno passou à frente, pontuando 10 vezes contra oito do Sanca. Com bom entrosamento de Macrís com Bárbara pela saída de rede e a entrada de Domingas no lugar de Kasiely, a vantagem aumentou em 15×19. O set terminou em um bloqueio duplo de Roberta e Domingas, terminando 17×25.

No decisivo set, os times começaram trocando pontos (4×4). A igualdade persistiu até o décimo sexto ponto (8×8). A equipe do ABC paulista pontuou duas vezes seguidas e passou à frente (13×10). A partida estava se encaminhando para um quarto set, já que as mandantes abriram 4 pontos de vantagem (19×15). O Brasília não conseguiu se recuperar e perdeu por 25×18.

O quarto set iniciou parecido com o terceiro, com as equipes trocando pontos de ataque (3×3). O São Caetano permanecia virando mais bolas e buscando o tie-break fazendo 14×10. Na reta final o Brasília cresceu e encurtou a distância (21×20). O empate e a virada vieram em seguida, quando a experiência das jogadoras fizeram a diferença. Em um ataque pela diagonal, a ponteira Paula Pequeno fechou a parcial final em 23×25, garantindo os três pontos para as comandadas de Manu Arnaut e a quarta vitória seguida. A levantadora Macrís foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

Manu avalia o resultado. “Foi um jogo muito difícil. Neste Ginásio, elas venceram o SESI-SP e fizeram um 3×2 com o Minas, então é muito complicado jogar aqui. Foi uma vitória importante pela qualidade do adversário. Agora temos que esperar os resultados dos outros times para ver como ficamos na tabela, mas as jogadoras estão de parabéns pelo jogo. É claro que sempre há detalhes a se consertar, mas temos evoluído desde o início da competição, o que é importante”, afirma.

Para a líbero Sassá, a vitória foi muito importante, mas o time continua focado e sabendo que pode melhorar ainda mais. “Apesar de termos tido certa dificuldade no terceiro e quarto set, sem tirar o mérito do São Caetano, a equipe soube ter paciência para sair da situação difícil e todas estão de parabéns”, afirma.

A central Roberta também analisa o confronto. “Começamos bem nos primeiros sets e nos desconcentramos um pouco no terceiro. Erramos nos contra-ataques e nos bloqueios, mas no quarto set foi ponto a ponto e no final mantivemos uma constante e fechamos o set”, conclui.

O último compromisso do Brasília Vôlei no ano será em São Paulo, na próxima terça-feira (22), contra o Pinheiros, às 19h30. A partida é válida pela primeira rodada do segundo turno.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P