Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei sai atrás na luta por vaga na Superliga Masculina de vôlei

Escrito em

Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

A briga pelas duas vagas para a SuperLiga A Masculina começou no Sesi Taguatinga nesta quinta (11). O time candango teve um difícil duelo contra o líder da primeira fase, Saneago Goiás Vôlei. Uma pequena vantagem para o Brasília Vôlei antes da bola subir em quadra consiste na moral elevada e no ritmo físico de jogos oficiais após eliminar o JF Vôlei nas quartas-de-final. Do outro lado, o Goiás não disputa uma partida oficial desde o dia 17 de março, quase um mês atrás.

Sextetos Iniciais

O Brasília Vôlei, treinado por Marcelo Thiessen desde 2019, entrou em quadra com Luanzinho, Dutra, Luan Mota, Rafael, Leitzke, Da Silva e Matheus. Do outro lado, o alviverde de Hítalo Machado entrou em quadra com Bento, Brunão, Batagim, Rodrigo Leandro, Rômulo, Kauan Jaques e Matheus, líbero e ex-jogador do Brasília Vôlei.

Começo equilibrado

Os goianos começaram sentindo um pouco a falta de ritmo em partidas oficiais e acabaram deixando o time brasiliense um pouco mais à vontade na partida, que contava com apoio da sua torcida no ginásio do Distrito Federal. Da Silva e Luan Mota foram importantes nos primeiros pontos para manter o Brasília próximo à pontuação do Saneago Goiás. O time goiano contou com a boa atuação de Batagim e Rômulo para se manter na disputa. A pontuação foi bater 20 a 18 para o Brasília para que finalmente Hítalo pedisse tempo técnico para arrumar sua equipe, tamanha a trocação franca das duas equipes sem que um time se distanciasse no jogo.

O Brasília poderia ter chegado a 22 a 17, mas um erro da arbitragem acabou dando o ponto para o Saneago Goiás em um suposto toque no jogador do Brasília Vôlei antes que a bola tocasse o chão. O ponto foi revertido para o time goiano e deixou o fim de primeiro set muito mais tenso em quadra. No finzinho, o alviverde conseguiu bloquear setpoints do Brasília e acabou virando e fechando em 27 a 25.

Engatou de vez

O Goiás abriu o segundo set sendo melhor e foi trabalhando bem uma vantagem de 3 pontos à frente do Brasília. O time mandante teve dificuldades com os ataques goianos e em forçar o saque para dificultar a recepção do visitante. O placar chegou a alcançar 19 a 13, com muita força no ataque de Batagim e Kauna, complicando demais o trabalho de Marcelo Thiessen. Brasília fez a alteração 5/1 para encostar no jogo, com o placar de 21 a 20, forçando Hítalo também mudar para tentar igualar. Deu certo e o time visitante fechou em 25 a 20.

Brasília se complica

Os brasilienses começaram ganhando, mas sempre sendo seguidos de perto pelos goianos. Até que o Goiás virou para 6 a 5 e encaminhando mais um set para fechar a partida. Muitos erros candangos deixaram o Goiás abrir 13 a 9 e fizeram Thiessen pedir tempo pra dar uma chamada nos seus jogadores. O ataque não encaixava, com Leitzke e Da Silva vacilando. De fato, não deu pro time do DF e o Saneago Goiás fechou em 25 a 18, mostrando que não sentiu a falta de ritmo na partida.

Próximo confronto

O segundo jogo será na próxima terça-feira (16) às 21h com o mando do Saneago Goiás, no Ginásio SESI Vila-Canaã. O possível terceiro duelo, caso seja necessário, acontecerá também no mesmo mando, por conta da vantagem do Saneago Goiás na primeira fase. A data marcada para esse possível duelo é sexta (19) também às 21h.

P