Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde para o São Paulo/Barueri e segue sem vencer na Superliga Feminina

Escrito em

O Brasília Vôlei voltou às quadras após duas semanas afastado das competições. Isso porquê a equipe sofreu com um surto de Covid-19, onde o elenco inteiro, mais a comissão técnica, testaram positivo, com exceção da levantadora Ju Carrijo e da ponteira Neneca.

A partida de retorno aconteceu no ginásio do Sesi de Taguatinga norte contra a equipe do São Paulo/Barueri. Mais uma vez, o elenco candango não conseguiu emplacar a primeira vitória na competição e perdeu para a equipe paulista por três sets a um, com parciais de 25×23, 21×25, 13×25 e 18×25, em1h43min. A ponteira Maira foi eleita a melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

O jogo

No primeiro set, o Brasília começou melhor abrindo 5×2 após um erro de ataque da Carina e um ponto de bloqueio da Ariane. A vantagem aumentou para 10×04 após um ponto de contra-ataque da Neneca. Barueri teve um pequena reação diminuindo a diferença para 13×12 depois que Ariane finalizou para fora da quadra.

Barueri chegou ao empate em 20×20 após um ataque na rede de Neneca, mas o Brasília chegou ao set point em 24×21 com Lorena e venceu a parcial por 25×23, em 28min, depois de um ponto de ataque de Ariane, abrindo um set a zero na partida.

No segundo set, o Barueri começou na frente abrindo 4×0 após dois erros de Brasília e um ponto de ataque de Lorena. O Brasília Vôlei recuperou e empatou o jogo em 4×4 após um ponto de ataque da Neneca. No entanto, o Barueri voltou a abrir 11×9 após um erro de ataque de Edna. Contudo, novamente, o Brasília Vôlei chegou ao empate em 16×16 após um ataque para fora da equipe paulista. As visitantes voltaram a abrir vantagem na reta final do set e venceram a parcial por 25×21, em 29min, empatando a partida em um set a um.

No terceiro set, o Brasília Vôlei começou abrindo vantagem em 3×1 após um ponto de bloqueio. O time de Barueri foi atrás e empatou em 3×3 com uma bola de contra-ataque. A equipe paulista abriu 9×6 após um ponto de bloqueio. No entanto, quem roubou a cena foi a arbitragem, com uma polêmica que foi gerada com a marcação de um ataque da oposta Sara. Os árbitros teriam visto que a bola passou por fora da antena. Com isso, a equipe de Brasília se perdeu completamente na parcial e viu o Barueri abrir 16×6 e ficar confortável no set. Com uma vantagem considerável, o time paulista não teve dificuldades para vencer a parcial por 25×13, em 24min, e virou a partida em dois sets a um.

No quarto set, o Brasília Vôlei começou abrindo 4×2 aproveitando-se de um toque na rede da equipe do Barueri. O time paulista empatou em 5×5 após um ponto de contra-ataque e abriu 12×10 com um erro de ataque de Ariane. Com mais um ponto de bloqueio, o São Paulo abriu 19×12 e não teve dificuldades para vencer o set por 25×18, em 22min, e vencer a partida por três sets a um.

O Brasília Vôlei retorna à quadra na próxima quarta-feira (09), às 20h contra o Pinheiros, em São Paulo/SP.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P