Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde para o Bauru e se complica na Superliga Feminina

Escrito em

Após perder um confronto direto contra o time do Pinheiros fora de casa, o Brasília Vôlei reencontrou seu ginásio, sem torcida, para enfrentar o time do Sesi, equipe campeã da Copa Brasil dessa temporada, em partida válida pela oitava rodada do returno.

A equipe comandada pelo treinador Rogério Portela perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 19×25, 22×22, 25×20 e 20×25. A jogadora do Sesi Bauru Thaisinha foi eleita a melhor do jogo e levou o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, Brasília se manteve na nona posição na tabela de classificação da primeira fase da Superliga feminina com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Brasília vai até Osasco para enfrentar a equipe do Osasco. A partida acontece na sexta-feira (04.03), às 18h30, no ginásio José Liberatti.

Para terminar a primeira fase Brasília ainda enfrenta: Osasco fora, Valinhos fora (8/3) e Minas em casa (18/3).

O jogo

No primeiro set, Bauru começou abrindo 4×0 após dois erros do Brasília. Bauru continuou abrindo vantagem e fez 12×6 após um ponto de saque.

Bauru chegou a abrir 10 pontos de vantagem em 20×10, maior diferença na parcial. Se impondo durante todo o set, o time paulista não teve dificuldades para vencer a parcial por 25×19 e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, Brasília começou abrindo 3×1 após erro de ataque do Bauru. Time paulista empatou na sequência em 6×6. Brasília abriu 14×11 após pontuar no bloqueio. Bauru virou a parcial em 19×18.

Após virar o set, Bauru manteve a virada de bola para fechar a parcial por 25×22 e abrir dois sets a zero na partida.

No terceiro set, Brasília começou na frente abrindo 6×4 após um ponto de bloqueio. Bauru continuou errando e Brasília abriu 16×10.

Brasília abriu a maior vantagem no set em 18×12 após o árbitro marcar rede da levantadora Dani Lins do Bauru. Com a diferença, Brasília fechou a parcial por 25×16 e diminuiu a vantagem do Bauru na partida para dois sets a um.

No quarto set, Bauru começou abrindo 4×1 após um erro de levantamento do Brasília. Brasília empatou a parcial em 10×10 após um ponto de bloqueio. Brasília virou para 13×11 após aproveitar o contra ataque.

Bauru virou em 19×17 após pontuar no bloqueio. Com a vantagem, o time paulista aproveitou para vencer o set por 25×20 e vencer a partida por três sets a um.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Continue Reading
P