Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde em casa para o Praia Clube Uberlândia

Escrito em

Na noite desta sexta-feira (23), o Brasília Vôlei retornou ao ginásio do SESI para jogar mais uma partida válida pela Superliga Feminina. Em jogo da terceira rodada do primeiro turno, a equipe do Distrito Federal enfrentou a atual campeã do torneio, o Praia Clube de Uberlândia e perdeu a terceira partida consecutiva.

O time mineiro venceu a equipe da casa por três sets a zero, com parciais de 17×25, 13×25 e 17×25, em 1h08min de partida. A ponteira Fernanda Garay, do Praia Clube, foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

Praia Clube não tomou conhecimento do Brasília Vôlei e fechou o jogo em 3x0 em pouco mais de uma hora de partida - Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

Praia Clube não tomou conhecimento do Brasília Vôlei e fechou o jogo em 3×0 em pouco mais de uma hora de partida – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O JOGO
No primeiro set, o Praia Clube teve um começo melhor e abriu 6×2 no placar depois de um ponto de ataque de Fê Garay. O Brasília Vôlei chegou ao empate em 8×8 após um ponto de bloqueio de Mari Barreto.

O time de Uberlândia voltou a abrir vantagem em 14×11 após uma bola de xeque de Fê Garay e um ponto de bloqueio de Carol. O Praia aproveitou a vantagem para fechar o set por 25×17, em 23min, e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, o roteiro se repetiu e o Praia começou melhor, já abrindo 6×3 após um ponto de bloqueio de Fabiana. Fê Garay aumentou a diferença para 12×8 após um ponto de ataque, depois da equipe do Brasília ter ensaiado algumas reações, diminuindo a diferença para apenas um ponto. O time de Uberlândia fez valer a superioridade técnica e fechou o set por 25×13, em 20min, e abriu dois sets a zero no jogo.

No terceiro set, o time de Uberlândia contou com um festival de erros da equipe de Brasília para já começar o set vencendo por 8×3 e abrir uma boa vantagem. A história do set anterior voltou a se repetir e o Brasília viu a diferença chegar à casa dos 10 pontos em 20×10. Depois, o Praia administrou a vantagem adquirida durante o set para fechar a parcial por 25×17 em 25min e fechar a partida em três sets a zero.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei enfrenta o Curitiba Vôlei, em Curitiba/PR. Já o Praia Clube visita o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em São Caetano do Sul/SP.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P