Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei estreia neste domingo na Superliga Feminina

Escrito em

Chegou a hora da estreia. Após a preparação com amistosos em Uberlândia/MG, o novo Brasília Vôlei entra em quadra neste domingo (15) para dar a largada na Superliga Feminina de vôlei, diante do Fluminense, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro/RJ.

Com a saída de Anderson Rodrigues para a Suíça, coube a Sérgio Negrão, gerente do time, reassumir o cargo de técnico do Brasília Vôlei e remontar a equipe, que teve as saídas de grandes jogadoras, como Paula Pequeno e Macris, devido à falta de patrocinadores.

Remanescente do elenco que ficou em sexto lugar na Superliga Feminina 16/17, a ponteira Mari Helen fala da expectativa para a temporada. “Estou feliz de poder continuar neste grupo, ainda mais depois da campanha da temporada passada. A pressão é muito grande e a realidade é muito diferente. São jogadoras mais novas, mas estamos em boas mãos e o grupo confia muito no Sérgio. A gente pretende surpreender”, analisa.

Apesar de ser a portadora das informações, Mari tem cautela ao falar do adversário deste domingo. “O jogo é difícil. É uma torcida diferente, mas espero que tudo isso vá motivar a gente. [Toda estreia] tem um pouco de ansiedade, mas é pé no chão. A gente treina dois a três meses com essa expectativa e quer fazer o melhor em quadra”, garante.

Outra particularidade é que a líbero Juju Perdigão faz a estreia pelo Brasília Vôlei justamente diante da ex-equipe, o Fluminense: “A gente foi muito bem recebida aqui em Brasília. Estamos focados no mesmo objetivo. Eu tenho muito respeito e gratidão pelo clube, mas assim como eles, eu também quero dar meu melhor na estreia. Quero sair com a vitória, estou empolgada e estamos trabalhando para a primeira vitória”, diz.

Brasilia Vôlei e Fluminense se enfrentam neste domingo (15), às 13h, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro/RJ.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P