Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence o líder Capital e se estabiliza no G-4

Escrito em

Brasiliense e Capital encerraram a 8ª rodada do Candangão BRB 2024. A partida aconteceu na tarde deste domingo (03.03), no estádio Serejão.  Com a vitória por 1×0, o Jacaré quebrou a invencibilidade do Coruja e entrou na zona de classificação para a próxima fase do Candangão BRB.

Primeiro Tempo

A partida foi bem intensa nos 5 minutos iniciais. Aos 4′, Tobinha recebeu um lindo passe de Joãozinho e empurrou a bola para o fundo da rede, mas o assistente marcou impedimento. No minuto seguinte Deysinho estava só dentro da área, recebeu um passe e cabeceou, mas Ravel estava bem atento ao lance e fez um milagre. Aos 9′, foi a vez de Jailson arriscar o chute de fora da área, e a bola passou pela direita do gol.

Aos 14′, a partida seguia intensa. Julio Lima deu um passe para Joãozinho, o camisa 7 encontrou Tobinha livre dentro da área. O camisa 11 aproveitou o belo passe recebido, mas ao finalizar acabou deixando para uma bela defesa do Luan. Dez minutos mais tarde, Everton tabelou com Jailson, mas o camisa 2 acabou pegando impedimento e anulando mais uma chance clara para o lado da Coruja.

Aos 32′, Tarta encontrou Joãozinho pela direita, o camisa 9 entrou sozinho na grande área, driblou e limpou a jogada, mas ao invés de cruzar para Tobinha, foi fominha e perdeu a jogada. No minuto final, Romário cobrou escanteio e bola bateu na trave.

Segundo Tempo

Logo nos primeiros segundos da segunda etapa, Tobinha avançou e escorreu juntamente com Eder dentro da grande área. A equipe do jacaré pediu um pênalti, mas o juiz foi claro e não marcou nada. Aos 3′, após uma jogada ensaiada, Lilla cabeceou para o gol, mas Marcelo tirou de cabeça. No minuto seguinte, João rolou a bola para Junior Lima que pegou em cheio e abriu o placar na Boca do Jacaré.

Aos 9′, João recebeu um corte de Tobinha. O camisa 7 soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Luan salvou mais uma vez o Capital. Após a metade da segunda etapa, o jogo ficou mais retrucado e com mais faltas. Foi quando os goleiros seguiram fazendo seu nome no jogo e salvando suas equipes.

Com a vitória, o Jacaré ultrapassou o Paranoá e, agora, depende apenas de si para se garantir nas semifinais do Campeonato Candango. 

Ficha Técnica
8ª Rodada – Candangão – Brasiliense x Capital

Local: Serejão, Taguatinga
Horário: 16h
Arbitragem: Rafael Diniz

BRASILIENSE – 1

Escalação: Ravel; Caetano, Igor Morais, Gustavo Henrique e Júlio Lima; Aldo (Wallace), Tarta e Lila; Tobinha, João Santos (Luquinhas) e Joãozinho (Keynan) Técnico: Vilson Tadei

Gols: Júlio Lima (4’ 2T)

Cartões amarelos: Aldo, Tobinha, Ravel e Tarta

CAPITAL – 0

Escalação: Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima (Marcelo) e Renan Luis; Felipe Guedes, Marconi (Leozinho) e Romarinho; Deizinho (Renan Mota), Jailson (Kadu Barone) e Wallace Pernambucano Técnico: Paulinho Kobayashi

Cartões amarelos: Wallace Pernambucano

P