Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Show de gols e um frango abrem o futebol masculino nos Jogos Olímpicos

Escrito em

Oito jogos abriram a disputa do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se na parte da tarde os atletas estavam mais comedidos em balançar as redes adversárias, no turno noturno os gols saíram em número grandioso.

Dois jogos aconteceram no estádio Mané Garrincha, onde não saíram gols. Além do empate entre Brasil e África do Sul (clique aqui e leia mais), Iraque e Dinamarca também ficaram com o placar em 0x0.

Já no estádio Engenhão, Honduras enfrentou a Argélia e venceu por 3×2. Quioto abriu o placar para os hondurenhos aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 32, Marcelo Pereira marcou o segundo gol.

No segundo tempo, aos 22, a Argélia descontou com Bendebka. Mas, aos 33, Lozano marcou o terceiro de Honduras. Seis minutos depois, Bounedjah fez o segundo argelino e deu números finais à partida.

No estádio da Fonte Nova, em Salvador/BA, o México enfrentou a Alemanha e empatou em 2×2. Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos sete, Oribe Peralta abriu o placar para os mexicanos.

Com 13 minutos, veio o empate alemão com Gnabry. Mas, três minutos depois, Pizarro colocou o México novamente na frente. Aos 33, Ginter, de cabeça, empata novamente o jogo, fechando o placar.

No estádio Engenhão, no Rio, a seleção portuguesa bateu a Argentina por 2×0. Assim como na Fonte Nova, os gols saíram somente no segundo tempo. Gonçalo Paciência abriu o placar para os patrícios aos 21 minutos.

Aos 38, o lateral Pité arriscou de longe e o goleiro argentino Rulli tomou um verdadeiro frango, marcando o segundo gol português.

Goleiro da Argentina, Rulli, deixou a bola passar debaixo das pernas e os hermanos levam o segundo gol português - Foto: Reprodução

Goleiro da Argentina, Rulli, deixou a bola passar debaixo das pernas e os hermanos levam o segundo gol português – Foto: Reprodução

Iniciando a noite de futebol, em Manaus, Suécia e Colômbia se enfrentaram e ficaram no empate em 2×2. Aos 16 minutos de jogo, Téo Gutierrez abriu o placar para os colombianos. Já aos 42, Ishak arrisca de longe e manda no ângulo de Bonilla. Golaço sueco na Arena da Amazônia.

Já no segundo tempo, aos 16, Ajdarevic virou o jogo para a Suécia. Aos 28, Nilsson, da Suécia, coloca a mão dentro da grande área. O árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Pabon empata o jogo e dá números finais à partida.

Nos dois últimos jogos do dia, a rede balançou por incríveis 17 vezes. Na Fonte Nova, as Ilhas Fiji foram goleadas pela Coreia do Sul por 8×0.

No primeiro tempo, Ryu Seungwoo marcou aos 31 minutos. Já no segundo tempo, veio o carrossel: Kwon Chang-Hoon aos 16 e 17, Ryu aos 18, Son Heungmin aos 27, Suk Hyunjun aos 31 e 44 e Ryu novamente aos 47.

Kwon Chang-Hoon marcou dois dos oito gols da partida - Foto: Reprodução

Kwon Chang-Hoon marcou dois dos oito gols da partida – Foto: Reprodução

Fechando a noite de quinta-feira, Nigéria e Japão se enfrentaram na Arena da Amazônia, em Manaus. Aos seis, Umar abriu o placar para a Nigéria. Dois minutos depois, Minamino é derrubado na grande área e a arbitragem marca pênalti para o Japão. Na cobrança, Koroki empata para os nipônicos.

No lance seguinte, Etebo recebe passe e arrisca de longe. Um golaço para os nigerianos, colocando-os na frente do placar. Aos 10, Minamino domina e bate na saída do goleiro da Nigéria. Era o empate o Japão.

Depois desses quatro gols em quatro minutos, a bola voltou a balançar as redes aos 41 minutos. Etebo coloca a Nigéria na frente novamente. Já no segundo tempo, aos quatro, Shiotani derruba Umar na grande área e a arbitragem marca pênalti mais uma vez. Na cobrança, Etebo faz o terceiro dele no jogo, o quarto da Nigéria.

Aos 20, após bate-rebate na grande área, Etebo faz 5×2 para a Nigéria. Quatro minutos depois, a bola é lançada na grande área e Asano, de letra, marca um golaço, o terceiro do Japão na Arena da Amazônia.

Já nos acréscimos, aos 49, Suzuki bate na saída do goleiro nigeriano, mas já era tarde demais. A Nigéria confirmou a vitória por 5×4 em Manaus.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P