Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

No vôlei de praia feminino, Brasil leva a prata

Escrito em

Nunca duas derrotas significaram tanto para o vôlei de praia brasileiro. A primeira, a dupla favorita Larissa e Talita, perderam para a multicampeã Walsh e Ross, e com isso, deixaram de ganhar o bronze em casa. Já Ágatha e Bárbara, com medalha garantida -faltava apenas descobrir a cor-, também foram derrotadas e ficaram com a prata sem brilho.

A dupla Larissa e Talita queriam apenas o bronze, para completar uma possível dobradinha brasileira no pódio. Mas não contavam que Walsh estaria em uma noite inspirada e que lutaria por um ouro e encararia o bronze com toda propriedade. Já Ágatha e Bárbara estavam na final, no mínimo ganhariam uma medalha de prata, mas do outro lado estava uma dupla alemã jogando o fino da bola, Ludwig e Walkenhorst jogaram bem toda a competição e já tinham sido algoz da outra dupla brasileira, eliminando Larissa e Talita na semifinal.

Final foi vencida pela Alemanha e o bronze ficou com os Estados Unidos - Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Final foi vencida pela Alemanha e o bronze ficou com os Estados Unidos – Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

A disputa pelo bronze deu mais esperanças para o público brasileiros, Larissa e Talita venceram ao menos um set, perdendo o jogo por 2 a 1. Já Ágatha e Bárbara não aguentaram o bom jogo alemão e perdeu por 2 sets a 0.

Larissa começou sua partida com tudo, estava abalada pela derrota na semifinal mas queria entregar esse bronze com sabor dourado. Abriu o jogo e vantagem para as brasileiras, o jogo caminhava muito bem para o Brasil nesse primeiro set, porém, do outro lado estava a campeã Walsh, que a qualquer momento pode provocar uma reação incrível. Quando o jogo estava 17×12 para as brasileiras, a americana incendiou a partida.

Pontuando pouco, mas sempre que necessário, as brasileiras evitavam uma aproximação no placar, e com o set point na mão, Larissa não deixou barato, bola na areia e 21 a 17 para o Brasil no primeiro set.

Ágatha e Bárbara também tiveram um bom início de set, a dupla brasileira que disputava a final não deixava qualquer bola cair em sua quadra. O jogo proporcionou ao público dois bons ralis logo no início, em um deles, o final foi positivo para o Brasil, 6 a 4. As alemãs tomaram a frente do placar, logo tomada pelas brasileiras. A partida não estava boa para as alemãs, e pior ainda para as brasileiras, que apesar do bom começo, começaram a falhar muito.

As duas duplas tinham grandes chances de fechar o set, e essa tarefa seria feita por quem errasse menos, a dupla brasileira falhou duas vezes, enquanto a alemã apenas uma, resultado, 21 a 18 para Ludwig e Walkenhorst.

Walsh não queria manchar seu histórico de 4 olimpíadas sem medalhas, apesar da demora para entrar na partida, ela trataria o terceiro lugar como o local mais alto do pódio. Quando a dupla brasileira abriu 8 a 6 no segundo set, a dupla americana resolveu jogar, apertou tanto que virou a partida, quando o jogo ficou 19 a 15, não havia muito a se fazer contra o bom fluxo de jogo imposto pelas americanas, fim de set, 21 a 17.

Se o primeiro set foi equilibrado entre Brasil e Alemanha, o segundo pode discordar facilmente, a dupla alemã abriu 6 a 1 logo nos minutos iniciais. A torcida bem que tentou animar, mas nada dava certo, as brasileiras até diminuíram a distâncias, mas as alemãs estavam mais inteiras na partida, era difícil pará-las.

Já na disputa pelo bronze, o empate no segundo set parecia ter afetado as brasileiras, o bloqueio e o ataque estavam falhos, enquanto as americanas ponto a ponto iam fechando o jogo e garantindo mais uma medalha para os Estados Unidos. 15 a 9 no tie-break e 4º lugar para a dupla brasileira. Walsh encerra seu ciclo olímpico com medalhas em todas as edições que participou sendo 3 medalhas de ouro e uma de bronze.

No jogo válido pela final, o segundo set era totalmente alemão, nada que Ágatha e Bárbara tentavam fazer dava certo, Ludwig e Walkernhorst não passaram por dificuldades e fechar o jogo por 21 a 14 além da conquista da medalha de ouro.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P