Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

De virada, Brasil vence Marrocos na estreia do Futebol de 5

Escrito em

O Brasil começou bem no futebol de cinco. Jogando no Centro Olímpico de Tênis, adaptado para a modalidade, os donos da casa venceram de virada a seleção de Marrocos por 3×1.

A seleção marroquina abriu o placar aos 12 minutos com o experiente Hattab, que limpou da marcação, tirou do goleiro brasileiro e mandou por baixo, no fundo da rede.

A reação brasileira começou a ser montada quatro minutos depois. O goleiro marroquino Bara encosta com o pé na bola fora da pequena área. O árbitro marcou pênalti e Nonato, na cobrança, o arqueiro defendeu.

No lance seguinte, El-Azuzi derrubou Ricadinho na grande área e a arbitragem não titubeou ao marcar mais um pênalti. No entanto, Bara defendeu novamente.

O Brasil continuou tentando com Nonato. Aos 19, ele se livra de dois marcadores e chuta forte, mas a bola vai na trave marroquina.

Já no segundo tempo, de tanto tentar e pressionar, a rede balança. Ricadinho traz a bola pela esquerda com o pé direito e, na troca de pé, bate com a esquerda no alto do goleiro Bara. Golaço empatando o jogo aos cinco minutos.

Brasil venceu Marrocos por 3x1, de virada, e começou bem o futebol de 5 - Foto: Alaor Filho/MPix/CPB

Brasil venceu Marrocos por 3×1, de virada, e começou bem o futebol de 5 – Foto: Alaor Filho/MPix/CPB

Aos 10, Jefinho recebe pela direita, se livra da marcação e bate cruzado, sem chance de defesa, virando o jogo para o Brasil. Um minuto depois, Nonato vai pela esquerda, passa por dois defensores e finaliza na saída de Bara, marcando o terceiro para os donos da casa e fechando o placar.

No domingo (11), às 16h, o Brasil volta a campo para enfrentar a Turquia no Centro Olímpico de Tênis.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P