Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

COI inclui cinco novas modalidades olímpicas em Tóquio 2020

Escrito em

Não vale para as olimpíadas deste ano, mas para os jogos de Tóquio 2020 serão incluídas cinco novas modalidades esportivas. A decisão anunciada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta quarta-feira (03) inclui no cronograma da próxima competição beisebol (junto com o softbol, versão feminina do esporte), surfe, skate, caratê e a escalada.

Os critérios utilizados para a inclusão destes esportes estão mais voltados para a popularidade e atenção que trazem tais modalidades. As que são extremamente populares no Japão (beisebol/softbol e caratê) e as que vão atrair atenção dos jovens (surfe, escalada e skate).

Decisão aconteceu durante reunião, no Rio de Janeiro - Foto: Ian Jones/Comitê Olímpico Internacional

Decisão aconteceu durante reunião, no Rio de Janeiro – Foto: Ian Jones/Comitê Olímpico Internacional

O beisebol e o softbol terão seis seleções disputando as medalhas. O skate terá a modalidade street (com obstáculos) e uma de pista em local fechado, com 40 participantes (20 no masculino e 20 no feminino em cada uma).

O surfe será disputado por 40 atletas, 20 no masculino e 20 no feminino. O caratê terá competições nas categorias de combate (kumite), com 60 atletas, e de exibição (kata), com 20 atletas. Já a escalada será disputada por 20 atletas no masculino e 20 no feminino.

O acréscimo destes esportes no programa olímpico aumenta o potencial de medalhas para o Brasil na próxima edição do Jogos Olímpicos, a serem realizados em Tóquio em 2020, levando em conta o sucesso de atletas brasileiros no surf e skate.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P