Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Gigantes do gelo: Temporada da NHL inicia em outubro. Pré-temporada com jogos amistosos no mês de setembro

Escrito em

O Hóquei no gelo é um esporte muito tradicional na América do Norte. Com o clima perfeito para a prática desta modalidade, os Estados Unidos e o Canadá são as maiores potencias do esporte no mundo. Maiores potências, uma Liga muito competitiva. A Liga Nacional de Hóquei de Gelo, a NHL, é a principal competição de clubes do mundo e reúne times norte-americanos e canadenses.

A competição deste ano conta com a participação de 31 equipes divididas em duas conferências (Leste e Oeste) e quatro divisões regionalizadas (Central, Pacific, Metropolitan e Atlantic). A abertura da temporada está prevista para o dia 4 de outubro com quatro partidas confirmadas. Destaque para a estreia do atual campeão, o Pittsburgh Penguins, diante do St. Louis Blues.

A fórmula de disputa não mudou. A primeira fase acontece entre os meses de outubro a abril. Nesta fase, um time joga seis vezes contra cada adversário da divisão, quatro contra cada adversário da conferência e uma contra cada time da conferência oposta. A pontuação continua dois pontos por vitória, um ponto por derrota em prorrogação e pênaltis e nenhum ponto se for derrotado em tempo regulamentar. Vale lembrar que no hóquei não há empate. Se o jogo terminar igual no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação e na sequência, pênaltis.

Os três times mais bem classificados em suas divisões e as duas equipes com maior número de pontos de cada conferência se classificam para os playoffs. Esta fase é disputada entre maio a junho. Os campeões de cada divisão enfrentam os dois classificados com piores campanhas, não importando a divisão e os segundos colocados enfrentam os terceiros. A fase é eliminatória. Os dois mais vitoriosos dos playoffs fazem a final, a famosa Stanley Cup.

Como já mencionado, o atual campeão é o Pittsburgh Penguins, que conquistou seu quinto título sobre o Nashville Predators com uma vitória de 4 a 2 na série melhor de sete jogos. Na última partida da série, vitória de 2 a 0. O maior campeão da Stanley Cup é o Montreal Canadiens com 24 títulos. Toronto Maple Leafs com 13, Detroit Red Wings com 11, Boston Bruins e Chicago Blackhawks com seis e Edmonton Oilers e o Pittsburgh Penguins com cinco cada são os maiores vencedores da NHL.

Assim como no Futebol Americano, a NHL também tem uma pré-temporada para preparação das equipes, uma série de amistosos no mês de setembro para as equipes testarem seus grupos e formarem a base para a temporada. Os jogos da pré-temporada acontecem a partir do dia 16 de setembro.

Ficou interessado neste esporte gelado? Então não perca mais tempo. Acompanhe o site de apostas esportivas Bumbet e aposte em jogos de hóquei no gelo. Qual time será o campeão da Stanley Cup 2018? Dê o seu palpite e corra o risco de ganhar dinheiro.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P