Outros Esportes
Brasiliense Vicente Luque vence no UFC Brasília
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Cinquenta e nove segundos. Foi o tempo que durou a luta entre o brasiliense Vicente Luque e o mexicano Hector Urbina, na segunda edição do UFC Brasília, no Ginásio Nilson Nelson.
Cerca de três mil pessoas viram o brasileiro desferir seis golpes em uma sequência fenomenal. Com a cabeça como alvo certeiro, Luque não pensou duas vezes: com um cruzado de direita, nocauteou Urbina e levou o público ao delírio.

Luque venceu Urbina com apenas um minuto de luta – Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
“Eu sabia que ele viria colocar pressão. Logo no início, foi mandando chute e meu plano era ficar ‘entra sai’, chamando-o pra luta. Eu vi que ele sentiu o meu jogo e trouxe pra vitória”, ressaltou Luque.
O atleta brasileiro comentou como foi a luta. “Lutar em Brasília é muito bom. Primeira luta no UFC no Brasil e é uma energia diferente, muito especial, ter todo mundo torcendo por mim. É uma satisfação imensa”, afirmou Vicente.
Esta foi a décima vitória de Vicente na carreira. Até aqui, Luque ainda obteve cinco derrotas e um empate.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Capital acerta com zagueiro campeão do Candangão para a Série D

CBF não valida estádio JK e jogo de volta do Capital na Copa do Brasil muda de sede
