Outros Esportes
Brasília Alligators desiste de participar do Candangão de Futebol Americano
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Estava prevista para começar no próximo dia 13 de março a terceira edição do Campeonato Brasiliense de Futebol Americano. No entanto, mal a bola oval voou pelos céus de Brasília e uma equipe confirmou que não participará do certame: o Brasília Alligators, que fez o anúncio por meio da página oficial do clube.
Segundo a nota, a Federação Brasiliense de Futebol Americano teria acordado com as equipes que apenas a taxa de inscrição seria paga e que as responsabilidades de gastos e organização ficariam a cargo da entidade.
Contudo, de acordo com o texto, a entidade máxima da bola oval na capital federal estaria ficando enfraquecida a “razões pessoais de seus representantes”. Assim, a organização da competição ficaria a cargo dos times, como foi na primeira edição do torneio, em 2014.
Outro problema alegado pelo Brasília Alligators é o fato da cidade ser sede olímpica em 2016. Desta maneira, os estádios da capital federal estarão sob jurisdição do Comitê Olímpico Internacional a partir do mês de março – vale lembrar que, de acordo com o calendário oficial, o campeonato começaria neste fim de semana -, o que dificultaria a reserva dos locais para as partidas.
“O que mais motivou (a saída do campeonato) foi a falta de organização da Federação. Entendo que motivos pessoais são sempre maiores que os ‘profissionais’. Mas eu não posso forçar meu time a participar de um evento mal organizado e gerido. Isso iria atrapalhar todos os nossos planos no 1º semestre”, avaliou o presidente do Brasília Alligators, Marcio Makoto Junior, em contato com a Esportes Brasília.
“Enfim, respeitei a decisão da equipe e o que foi colocado na nota oficial está correto também”, disse Raphael Negreiros, representando a Federação Brasiliense.
Desta maneira, a equipe optou por realizar amistosos preparatórios para a Liga Nacional de Futebol Americano, que acontecerá no segundo semestre, logo após as Olimpíadas Rio 2016.
A Federação Brasiliense confirmou que a competição acontecerá, em data a ser confirmada, com a participação de quatro times: Brasília V8, Leões de Judá, Goiânia Rednecks e Tubarões do Cerrado.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Movimento Verde-Amarelo é expulso do Mané Mercado antes de jogo da Seleção

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e se classifica para a final da Copa Verde

Joias da base do Capital acertam com o Corinthians

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Jogador e comissão do Real Brasília conseguem efeito suspensivo pelo TJD-DF
