Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Wallace Pernambucano brilha e Capital retoma a liderança do Candangão

Escrito em

Foto: Pedro Santana / Agência CEUB

A invencibilidade do líder Capital continua. Em jogo válido pela 7ª rodada do Candangão, Capital x Ceilandense se enfrentaram no estádio JK e o resultado foi melhor para o time da casa que venceu por 2×0. Com gols de Wallace Pernambucano (2x) e Kadu Barone, a Coruja retomou a a liderança do campeonato e se classificou antecipadamente para as semifinais do certame regional.

Na próxima rodada, o líder vai ao Serejão duelar contra o Brasiliense no próximo domingo (03/03), às 16h. Já o Ceilandense, pega o Samambaia no sábado, às 15:30. O local do confronto ainda não foi definido.

Capital domina as ações e consegue gol no fim

A primeira etapa começou melhor para os donos da casa, com o Capital tendo duas boas chance de abrir o placar, uma em um chute de fora da área e outro de cabeça após cobrança de escanteio.

O Ceilandense respondeu e chegou a marcar com Gabriel Pedra, porém a arbitragem assinalou impedimento do jogador. Mesmo balançando as redes, os visitantes sofriam mais e viam a Coruja dominar grande parte das ações ofensivas no duelo.

Já na parte final do primeiro tempo, aos 40′, o time tricolor foi recompensado. Jailson recebeu de frente para o gol e foi derrubado na área pelo goleiro Kaleb ao tentar driblá-lo. Com a penalidade assinalada, Wallace Pernambuco partiu para a cobrança e marcou.

O tento fez o Capital chegar aos 19 pontos e ultrapassar o Gama na liderança da competição local.

Pernambucano marca mais um, dá assistência e Coruja fecha o placar

Os comandados de Paulinho Kobayashi já voltaram para a etapa final afim de ampliar o marcador e confirmar a vitória. Aos cinco, Deizinho tentou de cabeça, mas Kaleb pegou. Porém, o que se viu depois foi um jogo morno e sem muitas oportunidades.

Apenas aos 20′, o duelo voltou a esquentar com Kadu Barone, que teve uma ótima chance de fazer o segundo após cruzamento de Jailson. O lance animou o Tricolor que conseguiu marcar mais um três minutos depois.

Em bom cruzamento vindo da esquerda, Wallace Pernambucano ganhou no alto e mandou de cabeça para o fundo das redes do Ceilandense. O gol fez com que o camisa 9 se tornasse o artilheiro isolado do Capital na competição.

Aos 38′, a Coruja ampliou. O destaque da tarde, Wallace Pernambucano, rolou a bola dentro da área para Kadu Barone, que chegou empurrando para as redes. Logo depois, aos 43′, Leozinho quase marcou o quarto, mas Kaleb salvou novamente. O lance deu números finais a partida.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 7ª RODADA

CAPITAL 3-0 CEILANDENSE

25.02.24 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF

Árbitro: Matheus de Moraes Silva 

Assistente 1: Lucas Costa Modesto

Assistente 2: Renato Gomes Tolentino

Quarto Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos

Público/Renda: 1.325/R$ 13.570,00

Gols: Wallace Pernambucano 2x, Kadu Barone (Capital)

Cartões: Kaleb (A), Gomes (A) Maycon Alagoano (A), Izarron (A); Jailson (A)

CAPITAL

Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima, Mattheus Silva; Felipe Guedes (Kadu Barone), Deizinho (Deivão), Marconi, Jailson (Leozinho); Wallace Pernambucano (Luan Andrade) e Maycon Lucas

Técnico: Paulinho Kobayashi

CEILANDENSE

Kaleb; Estevão, Somália, Medeiros, Izarron; João Carlos, Caio (Rodrigo Menezes), Dadinho (Dogão); Gabriel Pedra, Maycon Alagoano e Gomes (Mirandinha)

Técnico: Gabriel Teixeira

P