Futebol
Tudo pronto para o Candangão 2022. Quer dizer, quase tudo
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

No próximo dia 22 de janeiro, será aberto o 47º Campeonato Brasiliense de Futebol. Dez equipes estarão em busca do título candango, hoje, na mão do Brasiliense Futebol Clube. Mas duas perguntas estão ainda sem resposta: E os estádios? E o patrocínio do Banco do DF?
Sobre os estádios, o primeiro problema aparece no estádio Bezerrão, que estava sendo usado para abrigar um hospital de campanha no combate à Covid-19. O local, enfim, teve as instalações hospitalares retiradas.
Porém, o gramado está impraticável. O Ministério Público do Distrito Federal determinou, nesta segunda-feira (17), que a Novacap, órgão do GDF, proceda a recuperação da praça esportiva.
Com isso, o Gama atuará diante do Brasiliense, no primeiro mando de campo do torneio, no estádio Nacional Mané Garrincha.
Já o estádio Serejão continua em obras no gramado. Com isso, o Brasiliense mandará os jogos – inicialmente – no estádio Abadião, na Ceilândia.
Com relação ao patrocínio da competição pelo Banco de Brasília (BRB), estatal que patrocina o Flamengo/RJ, o parecer do Ministério Público do Distrito Federal é que cabe à instituição bancária e a Federação de Futebol do Distrito Federal sentar e redigir, conjuntamente, o acordo de patrocínio.
Enquanto isso, a poucos dias da abertura da competição, o Unaí/MG acabou trocando o comando técnico. Saiu Christian Ramos e chegou Guilherme Humberto, conhecido Guiba.
Em amistoso recente, o Brasiliense perdeu para o Anápolis por 3×1 e Gama empatou com o Atlético Goianiense por 1×1. O Ceilândia perdeu para o Goianésia por 2×0. O Capital empatou com o Grêmio Anápolis em 1×1, mesmo placar de Vila Nova e Brasília.
OS TÉCNICOS DO CANDANGAO 2022:
- Brasiliense: Reinaldo Gueldini;
- Brasília: Luis Carlos Souza;
- Capital: Vilson Tadei;
- Ceilândia: Adelson de Almeida;
- Gama: Jonilson Veloso;
- Luziânia: Bruno Monteiro;
- Paranoá: Klésio Borges;
- Santa Maria: Erivaldo Silva;
- Taguatinga: Luiz Carlos Prima;
- Unaí: Guiba
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







