Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Súmula é entregue e árbitro confirma dez expulsos no clássico

Escrito em

Colaborou Sérgio Porto

A Federação Brasiliense de Futebol recebeu, nesta segunda-feira (13), a súmula referente ao jogo entre Gama e Brasiliense, realizado no estádio Bezerrão e que terminou empatado em 1×1.

Após os 42 minutos do segundo tempo, uma confusão generalizada se iniciou após o jogador Nunes, do Brasiliense, supostamente ter dado uma cotovelada no zagueiro Dudu Gago, do Gama.

De acordo com o documento, o árbitro Almir Camargo expulsou dez atletas: seis jogadores do Gama – Eduardo, Dudu Gago, Paulinho, Raone, Roberto Pitio e Maringá – e quatro do Brasiliense – Gabriel, Nunes, Elcarlos e Fernandes.

O relatório adicional da súmula do jogo traz alguns detalhes, como por exemplo, o arremesso de quatro garrafas no campo de jogo logo no início do segundo tempo.

Quanto ao início da confusão, Almir Camargo explicou: “Aos 43 minutos do segundo tempo, o jogador Nunes, do Brasiliense, em disputa de bola, sobe com o braço atingindo o rosto do jogador Dudu Gago, do Gama. Esse lance aconteceu próximo aos bancos de reservas, foi quando começou a confusão entre atletas, atletas substitutos e membros das comissões técnicas”.

Além disso, outros conflitos foram declarados, inclusive a de que um gandula jogou a bola que pegou no rosto do jogador Luquinhas, do Brasiliense. Também constam que atletas entraram em briga corporal na partida e que os cartões não foram aplicados por conta da insegurança no campo de jogo.

Almir Camargo também registrou a invasão no gramado e a confusão envolvendo os torcedores organizados de Gama e Brasiliense, bem como uma pessoa que arremessou uma latinha em direção ao quarteto de arbitragem, atingindo nenhum dos componentes.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Brasília vai marcar a data do julgamento dos dez atletas para os próximos dias.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P