Futebol
Série D: CBF adia em uma semana a primeira rodada da competição
Falta de condições dos estádios obriga entidade máxima do futebol brasileiro a colocar primeira rodada para o dia 19 de abril
Escrito 5 meses atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Capital CF/Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol enviou, nesta segunda-feira (07), um ofício aos 64 clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro informando do adiamento, em uma semana, do início da competição.
O argumento utilizado pela CBF é que grande parte dos clubes ainda não enviou laudos técnicos para a entidade visando questões de segurança e estrutura para receber as partidas da competição.
“A existência de uma estrutura necessária para a realização de um evento esportivo é fundamental para garantir a segurança e a integridade física dos torcedores, dos atletas, dos árbitros e de todos as demais pessoas que atuam e participam do evento, e, por conseguinte, para a qualidade do espetáculo e valorização comercial de todas as competições organizadas pela CBF”, diz parte do documento.
Com isso, a largada da quarta divisão nacional passará do dia 12 para o dia 19 de abril. No caso do Distrito Federal, na primeira rodada, o Capital recebe a Aparecidense/GO no estádio JK, no Paranoá, enquanto o Ceilândia visita o Goianésia/GO no Vale do São Francisco. Os horários ainda serão confirmados pela Confederação.
A CBF confirmou, ainda no documento, que essa alteração não afetará em prejuízo ao calendário divulgado no início do ano pela entidade máxima do futebol brasileiro.
À reportagem da Esportes Brasília, os presidentes dos dois clubes se sentiram surpresos com o adiamento do início da competição. “Muito ruim isso”, disse Godofredo Gonçalves, presidente do Capital. “Para o Ceilândia não muda nada. Ganho mais uma semana de preparação”, ressaltou Ari de Almeida, presidente do Ceilândia.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital anuncia Fábio Brostel para a temporada 2026

Brasília recebe pela primeira vez o Mundial de Kungfu Wushu
