Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Série D: CBF adia em uma semana a primeira rodada da competição

Falta de condições dos estádios obriga entidade máxima do futebol brasileiro a colocar primeira rodada para o dia 19 de abril

Escrito em

Foto: Capital CF/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol enviou, nesta segunda-feira (07), um ofício aos 64 clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro informando do adiamento, em uma semana, do início da competição.

O argumento utilizado pela CBF é que grande parte dos clubes ainda não enviou laudos técnicos para a entidade visando questões de segurança e estrutura para receber as partidas da competição.

“A existência de uma estrutura necessária para a realização de um evento esportivo é fundamental para garantir a segurança e a integridade física dos torcedores, dos atletas, dos árbitros e de todos as demais pessoas que atuam e participam do evento, e, por conseguinte, para a qualidade do espetáculo e valorização comercial de todas as competições organizadas pela CBF”, diz parte do documento.

Com isso, a largada da quarta divisão nacional passará do dia 12 para o dia 19 de abril. No caso do Distrito Federal, na primeira rodada, o Capital recebe a Aparecidense/GO no estádio JK, no Paranoá, enquanto o Ceilândia visita o Goianésia/GO no Vale do São Francisco. Os horários ainda serão confirmados pela Confederação.

A CBF confirmou, ainda no documento, que essa alteração não afetará em prejuízo ao calendário divulgado no início do ano pela entidade máxima do futebol brasileiro.

À reportagem da Esportes Brasília, os presidentes dos dois clubes se sentiram surpresos com o adiamento do início da competição. “Muito ruim isso”, disse Godofredo Gonçalves, presidente do Capital. “Para o Ceilândia não muda nada. Ganho mais uma semana de preparação”, ressaltou Ari de Almeida, presidente do Ceilândia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).