Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital promove joia da base para a temporada 2026

Escrito em

Com 1,88 m de altura, o zagueiro Rodrigo Couto se destacou entre os garotos por conta da força física e da velocidade

E o segundo reforço do Capital para a próxima temporada é uma prata da casa, ou melhor, um Cria do Coruja, como são chamados os atletas formados nas categorias de base do clube. O zagueiro Rodrigo Couto, de 20 anos, foi promovido aos profissionais na manhã desta sexta-feira (24). O jovem ainda treina na categoria de acesso onde chegou em outubro de 2023, mas já se prepara para enfrentar o novo desafio na carreira.

Fã do monstro Thiago Silva e do espanhol Sérgio Ramos, o defensor tem 1,88 m de altura e destaca-se pela velocidade e pela força física.

Natural de Luziânia, ele mora atualmente no alojamento do Tricolor Candango. “Chegar ao profissional do Capital está sendo um sonho, Não consigo explicar a emoção”, destacou o jogador.

Antes de Rodrigo Couto, o Capital havia anunciado lateral-esquerdo João Villela, de 21 anos, vindo de título sul-mato-grossense com o Operário.

A dupla se junta ao goleiro Luan Santos, ao zagueiro Éder Lima e ao meia Matheusinho. O time será comandado pelo técnico Fábio Brostel, atual campeão capixaba pelo Porto Vitória, que terá como auxiliares Júnior Valle (auxiliar técnico), Tiago Marsillag (preparador físico) e a Carlão (preparador de goleiros).

Após chegar à final do Candangão deste ano, o Tricolor garantiu calendário cheio em 2026, com participações confirmadas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão.