Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Seleção Candangão 2022: Brasiliense e Ceilândia dominam a lista dos premiados

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Em evento realizado na última segunda-feira (11), a Federação de Futebol do Distrito Federal entregou os prêmios para o melhor de cada posição na Seleção do Candangão 2022. Os finalistas Brasiliense e Ceilândia tiveram dominaram a equipe ideal e contaram com cinco jogadores cada, além do técnico Adelson de Almeida por parte do Gato Preto. Única equipe que não esteve na grande final, mas teve seu representante no time foi o Capital, com o goleiro Léo.

Na premiação individual, Matheus Falero, à época no Unaí, levou para a casa o troféu de “Jogador Revelação” do torneio. Já o atacante do Brasiliense, Tobinha, venceu a votação que teve a participação do público em geral e garantiu o prêmio de “Craque da Galera”. Além disso, teve premiação para o melhor quarteto de arbitragem também, são eles: Marcello Rudá (Melhor Árbitro), Lucas Modesto (Melhor Assistente 1), Daniel Henrique (Assistente 2) e Felipe Barbosa (Melhor 4° Árbitro).  

Além disso, foi entregue aos dirigentes dos quatro pimeiros colocados o valor de suas premiações. O campeão Brasiliense ganhou 500 mil, o Ceilândia 250 mil, o Capital 150 mil e o Gama faturou 100 mil. 

A eleição foi realizada a partir de votos de jornalistas e colaboradores da competição. Confira agora a seleção do torneio: 

Goleiro: Léo Rodrigues (Capital)

Lateral Direito: Crystian (Ceilândia)

Zagueiro: Badhuga (Brasiliense)

Zagueiro: Igor (Ceilândia)

Lateral Esquerdo: Goduxo (Brasiliense)

Volante: Aldo (Brasiliense)

Volante: Tarta (Ceilândia)

Meia: Zotti (Brasiliense)

Meia: Cabralzinho (Ceilândia)

Atacante: Romarinho (Brasiliense)

Atacante: Marcão (Brasiliense)

Treinador: Adélson de Almeida (Ceilândia)

P