Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria e Ceilândia empatam sem gols no Bezerrão

Escrito em

A segunda rodada do Candangão começou na tarde deste sábado (06), no estádio Bezerrão, no Gama. Em ritmo de carnaval, mas sem levar nota dez em evolução, Santa Maria e Ceilândia empataram em um teimoso 0x0.

Em um jogo muito faltoso, Santa Maria e Ceilândia não conseguiram evoluir na passarela do Bezerrão. Resultado, 0x0 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Em um jogo muito faltoso, Santa Maria e Ceilândia não conseguiram evoluir na passarela do Bezerrão. Resultado, 0x0 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

O jogo
A cuíca roncou e, logo aos 14 minutos, Romarinho recebeu passe pela direita e bateu pro gol. A bola foi no travessão do goleiro Léo.

Com 29 minutos, o time do Santa Maria arriscou com Yuri, mas o goleiro Léo fez uma tranquila defesa. Quatro minutos depois, o técnico Christian Ramos já teve que proceder a primeira alteração no quesito harmonia, ao colocar Jean no lugar de Yuri, que saiu por contusão.

Aos 37 minutos, o Santa Maria colocou mais pressão, em busca do primeiro gol. Jean lançou Maycon Paixão pela esquerda, invadiu a grande área e bateu pro gol, mas a bola foi na rede do lado de fora.

Seis minutos depois, veio a reação do Ceilândia. Chefe recebeu passe pela direita, dominou e bateu pro gol, indo pela linha de fundo. Com 45 minutos, o Santa Maria tentou mais uma vez com Maykon Paixão, pela esquerda. Após cruzamento, a bola foi na trave e o goleiro ceilandense Léo desviou pela linha de fundo.

Jogadores dos dois times caíram reclamando de lesões no gramado - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Jogadores dos dois times caíram reclamando de lesões no gramado – Foto: Rener Lopes/Agência EB

No início do segundo tempo, as duas equipes continuaram se estudando em campo, com poucas chances de conclusão à meta adversária, tentando atingir alguma nota no quesito enredo.

Mas quem quase tirou nota 10 no quesito samba, foi o grená candango. Aos 16 minutos, Gazito recebeu falta frontal à meta do goleiro Léo. Na cobrança, Maykon Paixão mandou na trave. No rebote, o próprio Gazito mandou pra fora.

A pressão do Ceilândia aumentou depois da tentativa de finalização do Santa Maria. No entanto, as conclusões não eram satisfatórias.

Aos 32 minutos, o time grená pressionou mais uma vez. Gazito recebeu cruzamento de Maykon Paixão e mandou à esquerda do goleiro Léo, pela linha de fundo. Na reta final de partida, aos 44, o Ceilândia ainda tentou mais uma vez com Badhuga, que recebeu passe pela direita e bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo, mas apesar deste tempo, o conjunto dos times não atingiu o apse e o placar não saiu do 0x0 no estádio Bezerrão.

“Minha equipe, com tantas modificações, teve muito problema de lesão, de BID, mas futebol não tem que dar desculpa. Temos que continuar trabalhando e a equipe teve uma evolução do primeiro jogo para esse”, analisou Christian Ramos, técnico do Santa Maria.

“Primeiramente é descansar, esfriar a cabeça e analisar friamente: o jogo não foi bom. Nossa equipe cedeu alguns contra-ataques para equipe adversária, tivemos algumas oportunidades e não concluímos em gol. Agora é foco, trabalhar porque semana que vem tem mais”, ressaltou o meia Klécio, do Ceilândia.

Na próxima rodada, o Ceilândia recebe o Planaltina/GO, no estádio Abadião. Já o Santa Maria encara, fora de casa, o Brasília, na “Sapucaí” a ser confirmada. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (13), às 16h. Quem sabe as comissões de frente possam balançar a rede adversária…

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
SANTA MARIA 0-0 CEILÂNDIA

Público: 640 pagantes
Renda: R$ 1.900,00
Cartões Amarelos: Ferrugem, Ismar (Santa Maria), Klécio (Ceilândia)

SANTA MARIA
Hanz; Ferrugem, Maike, Bruno e Adelso (Chulapa); Gordo, Ismar e Yuri (Jean); Maycon Paixão, Maycon e Gazito. Técnico: Christian Ramos

CEILÂNDIA
Léo; Gabriel, Badhuga, Wallace e Kabrine; Didão (Klécio), Liel e Allann Delon; Filipe Cirne, Chefe (Mário Henrique) e Romarinho (Wisman).
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P