Futebol
Rodada pode definir classificados para as quartas de final e rebaixados do Candangão 2019
Escrito 6 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O Candangão 2019 entra na décima e penúltima rodada da primeira fase. Serão definidos os oito classificados para a segunda fase, como também os dois clubes rebaixados para a Segunda Divisão do DF de 2020.
Gama, Brasiliense, Real e Luziânia estão confirmados matematicamente na próxima fase. Paracatu, Sobradinho e Capital estão com a classificação encaminhada. Já o Formosa, com 10 pontos ganhos, e o Ceilândia, com nove pontos ganhos, disputam a última vaga para o G8.
O Taguatinga, com seis pontos ganhos, ainda sonha com uma vaga no G8, mas não está totalmente livre do perigo do rebaixamento. O 11º colocado, que é o Santa Maria, tem dois pontos e ainda dois jogos por disputar. Pode chegar aos oito pontos.
O Bolamense, que tem um ponto e dois jogos por disputar, matematicamente podem chegar aos sete pontos. Taguatinga e Santa Maria se enfrentarão na quinta-feira, no estádio Serra do Lago. Uma vitória do Taguatinga ou empate determinará o rebaixamento do Santa Maria.
Confira a arbitragem para os jogos da 10ª rodada do Candangão 2019:
JOGOS DE QUARTA-FEIRA:
Brasiliense x Sobradinho às 15h30 no estádio Abadião:
Apita o jogo: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes: Lucas Guerra e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Marcelo Piacesi.
Real x Gama às 15h30 no Mané Garrincha:
Apita o jogo: Gildevan Lacerda
Assistentes: José Reinaldo e Lucas Modesto
Quarto árbitro: Marcelo Rudá
Inspetor: Rodrigo Paulino.
Paracatu x Capital às 15h30 no Frei Norberto:
Apita o jogo: Sávio Sampaio
Assistentes: Leila Cruz e Milton Alves
Quarto árbitro: Jorge André
Inspetor: Jamir Garcez.
Luziânia x Ceilândia às 19h30 no Serra do Lago:
Apita o jogo: Almir Camargos
Assistentes: Daniel Henrique e Jonas Oliveira
Quarto árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Geufran Oliveira.
JOGOS DE QUINTA-FEIRA:
Bolamense x Formosa às 15h30 no Abadião:
Apita o jogo: Marcos Antonio
Assistentes: Kleber Alves e Gusthavo Souza
Quarto árbitro: Maguielson Lima
Inspetor: Fabio Alves.
Santa Maria x Taguatinga às 15h30 no Serra do Lago:
Apita o jogo: Rafael Diniz
Assistentes? Luciano Benevides e Mizael Quintino
Quarto árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Cleiton Pereira.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Segundinha terá acessos de forma justa, na bola

Jogadores do Brasília Basquete são convocados para torneio na China
