Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Regulamento do Candangão 2017 é alterado em plena segunda fase da competição

Escrito em

O regulamento do Candangão 2017, no parágrafo 4º do artigo quarto, definia a disputa das semifinais da seguinte maneira: o vencedor do confronto entre o primeiro e o oitavo colocado da primeira fase enfrentaria quem passe do duelo entre o quarto e o quinto colocado da primeira fase da competição.

Na outra “perna” da semifinal, o vencedor do jogo entre o segundo e o terceiro colocado enfrentaria quem passasse da disputa entre o sexto e o sétimo colocado. No entanto, tudo isso foi por ladeira abaixo.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (03), onde foram definidas as datas das partidas das quartas de final (clique aqui e saiba mais) entre dirigentes dos oito times classificados, também foi sacramentada uma alteração no regulamento da competição.

Para a edição de 2017, haverá uma nova classificação nas quartas de final, contando com o resultado das partidas. Os dois times que forem melhor nos jogos terão a vantagem de disputar o jogo de volta das semifinais em casa.

Desta maneira, de um lado semifinal, o melhor classificado enfrentará o pior entre os quatro que avançam para a semifinal. Do outro lado semifinal, o segundo joga contra o terceiro melhor classificado. Depois dos 180 minutos, em caso de empate, a vaga para a final será decidida na cobrança de penalidades máximas.

Em entrevista à Esportes Brasília, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, explicou a mudança, confirmando que apenas seguirá o Estatuto do Torcedor: “Só vou seguir o regulamento do ano passado, pois tem que se executar o texto durante dois anos do mesmo regulamento. Vamos poder alterar só em 2018”, ressaltou.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P