Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence São Raimundo e segue, pela primeira vez na história, na Copa do Brasil

Escrito em

Na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Defelê, foi dado o pontapé inicial da Copa do Brasil. Em casa, o Real Brasília venceu por 2×1 o São Raimundo, de Roraima. Com a vitória, o Leão garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O time mandante mostrou bom entrosamento na partida e arriscava algumas chegadas na área. Já o Mundão, aproveitava algumas falhas do Leão e chegava a arriscar umas finalizações – boas partes das jogadas do visitante partiram de erros do goleiro Wendell.

Aos 32′, o clima começou a ficar favorável para o Real Brasília. Com uma falta sofrida por Pedrinho, na ponta direita, Lucas colocou a bola na cabeça de Felipe, que de dentro da pequena área, subiu mais alto do que a defesa adversária e abriu o placar para o Leão.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Real Brasília ampliava o placar no Defelê. Em lance pela esquerda Lima cruzou para dentro da área onde achou Michel Douglas dentro da área para cabecear e encontrar a rede do Mundão.

A vantagem de dois gols para o mandante só durou sete minutos, Kante, do São Raimundo, veio pelo lado esquerdo da área, finalizou para defesa do goleiro Wendell que espalmou, Ninja que estava livre encontrou a bola e finalizou no gol. São Raimundo cresceu no jogo e aos 30′, Regino simulou um pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Leão do Planalto com um a menos.

FICHA TÉCNICA

Real Brasília X São Raimundo-RR

Local: Estádio Defelê, Vila Planalto

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho

Real Brasília

Wendell; André Martini, Garcia, Felipe e Gabriel Lima; Matheus Dias, Pedrinho (Guilherme), Lucas, Juan Alves (Marquinhos) e Uederson (Caio Nunes); Michel Douglas (Regino). Técnico: Dedê Ramos

Cartões amarelos: Pedrinho, Lucas e Regino

Cartão vermelho: Regino

São Raimundo-RR

Diego; Maicon, Fernandes (Selson), Guigui e Luã; Gonzaga, Paulo Meneses, Ygor, Ninja (Marcos Felipe) e Carlinhos (Juca Maranhão); Kanté (Reina). Técnico: Chiquinho Viana

Cartões amarelos: Fernandes, Selson e Rian

P