Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Que presente: No aniversário de 30 anos, Samambaia vira o jogo e vence o Capital

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Samambaia FC

No estádio JK, Capital x Samambaia se enfrentaram pela primeira rodada do Candangão 2023. Os donos da casa saíram na frente do marcador, porém não conseguindo segurar o adversário, levaram a virada do time de Luis dos Reis, que obteve uma boa vitória. 

A festa foi geral por dois motivos: o Samambaia não marcava um gol na primeira divisão estadual desde 14 de março de 2018 e a vitória, de virada, veio justamente, no dia em que o time comemora 30 anos de fundação.

Na próxima rodada, o Capital enfrenta o Taguatinga, no próximo domingo (05/02), às 15:30, fora de casa, no Serejão. Já o Samambaia atua em casa, no Rorizão, às 15h do mesmo dia, contra o Santa Maria. 

Capital tem as melhores chances e sai na frente 

A partida começou com o time de fora tomando a iniciativa. No primeiro minuto do confronto, Romario teve boa oportunidade, mas desperdiçou. No entanto, após o lance, quem teve as melhores chances foi o Capital. 

Até os dez minutos de jogo, o meia Marlon foi quem teve as melhores oportunidades de abrir o placar, no entanto, o camisa 10 parou no goleiro Matheus Brandão. Aos 14’, Fagner também arriscou, mas o arqueiro do Samambaia defendeu. No minuto seguinte, Marlon fez boa jogada e finalizou, mas a bola foi pra fora. 

Aos 23’, o Samambaia voltou a assustar o adversário. Em boa oportunidade de fora da área, o lance quase surpreendeu o goleiro Luan. O Capital respondeu, aos 38’, na melhor jogada do duelo até ali. Em belo cruzamento de Marlon, David Sousa, cara a cara com o goleiro, perdeu. Matheus Brandão fez ótima defesa.

No minuto 43’, Matheus Silva recebeu uma boa bola enfiada, mas chutou pra fora. Dois minutos depois, em bom lançamento, David Anacleto dominou entre os defensores do Samambaia e mandou por cima de Brandão, marcando o primeiro do jogo. Romario até tentou empatar na jogada seguinte, mas sem sucesso.

Luis dos Reis mexe no time e Samambaia consegue a virada

Na volta para a etapa final, o Capital não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Após infração marcada dentro da área, Cabralzinho converteu a penalidade, empatando a partida no JK. Com o empate, o Samambaia se animou. 

Aos 19’, em cruzamento vindo da esquerda, Romarinho chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. No lance seguinte, Lila, que entrou muito bem, fez bela jogada, mas acabou parando no goleiro Luan. O Samambaia conseguia dominar o time mandante. 

Com o domínio do adversário, Rogério Mancini promoveu a entrada de Igor Villela, Roger e Wisman. As mexidas fizeram com que a Coruja conseguisse ficar mais com a bola. Os mandantes tentavam retomar o controle da partida para voltar a frente do placar. 

Luis dos Reis respondeu com a entrada de Carlos e Danielzinho e o comandante acertou em cheio. Minutos depois, aos 36’, em cobrança de escanteio, a bola sobrou e Carlos, que havia acabado de entrar, cabeceou para o gol, virando o duelo. 

Com a desvantagem, o Capital tentou partir pra cima em busca do empate. Entretanto, os mandantes, sentindo o calor e o início de temporada, pouco assustaram os atuais campeões da Segundinha. 

Lila leva prêmio de melhor em campo

Foto: Luã Tomasson

Entrando na partida no segundo tempo, o jovem jogador do Samambaia, Gustavo Lila, recebeu o premio concedido pela Esportes Brasília para o melhor jogador da partida, o “Calango Of The Match”.

CANDANGÃO 2023 – 1ª RODADA – 1ª FASE

CAPITAL 1-2 SAMAMBAIA

29.01.23 – ESTÁDIO JK – BRASÍLIA/DF

Árbitro:  Marcello Ruda Neves Ramos da Costa

Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves

Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos

Quarto Árbitro: Allyson de Souza Zilse

Público: 230 (pagantes)/1.313 (presentes)

Renda: R$ 4.600,00

Gols:

David Anacleto (Capital)

Cabralzinho, Carlos (Samambaia) 

Cartões: 

Cabralzinho (A), Felipe Alves (A), João (A) (Samambaia)

CAPITAL

Luan; Toninho, Luan Bueno, Itallo e Otávio; Fagner (Serginho), Marllon (Igor Villela) e Marconi (Leozynho); David Sousa, Manoel (Wisman) e David Anacleto (Roger)

Técnico: Rogério Mancini

SAMAMBAIA

Matheus Brandão; Tharlley (Lila), Preto Costa, Badhuga (Elder) e Felipe Alves; Wallace, João e Cabralzinho (Giuseppe); Romario, Matheus Silva (Carlos) e Romarinho (Danielzinho)

Técnico: Luis dos Reis

P