Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Pós-barca: Brasiliense acerta com Edno, que passou 20 dias no Remo/PA

Escrito em

Semana movimentada no RH do Jacaré. Depois de confirmar a rescisão dos meias Morais e Erick Flores, do zagueiro Antônio Carlos e do lateral Romano, o Brasiliense acertou com o meia-atacante Edno, ex-Portuguesa/SP e Corinthians/SP. O atleta foi desligado do Remo/PA em 20 dias de clube e apenas três jogos disputados.

Morais, meia experiente com passagens pelo Vasco/RJ, que chegou em maio de 2018 para reforçar o jacaré, foi titular na vitória do Brasiliense contra o Serra-ES na estreia da série D 2019. Afonso, Cabralzinho, Felipe Lacerda, Geovane, Paulinho, Wallace e Wellington Saci já haviam rescindindo após o Candangão.

O camisa 10 citou a distância da família, que reside em Maceió (AL), como um dos principais motivos para o desligamento do clube. “Fui feliz no Brasiliense. Queria ajudar muito o time a crescer, subir de divisão, porque aonde eu passei, sempre tive esse sentimento”, declarou o jogador.

“Mas uma coisa é certa: sempre que coloco a cabeça no meu travesseiro, durmo tranquilo, porque me doo o máximo, independente de ganhar, perder ou empatar. Sou um cara vitorioso e no Brasiliense fui bem recebido”, pontuou o atleta, que também agradeceu aos torcedores e a Luiza Estevão, diretora de futebol da instituição.

Rotatividade

Edno teve passagens marcantes por Corinthians/SP, Botafogo/RJ e Portuguesa/SP e já se aventurou até no futebol mexicano. A contratação do meia-atacante se dá em meio à onda de rescisões na Boca do Jacaré. Além disso, é o primeiro reforço do Brasiliense com a Série D em andamento.

O Jacaré deve correr se quiser o reforço em campo na próxima partida. Pela Série D, o Brasiliense volta à cancha na próxima segunda (13), quando enfrenta a URT, em Minas Gerais. O jogo é válido pela 2° rodada do grupo A13 do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P