Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paranoá vence a primeira no Candangão 2017

Escrito em

Paranoá e Real se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (22), abrindo a quinta rodada do Candangão 2017, no estádio Bezerrão, no Gama. Com um gol de Guto, a cobra sucuri venceu por 1×0 e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasiliense.

O jogo
O Paranoá começou dominando as ações e teve duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, Paulo lançou Emerick, que bateu cruzado e a bola foi para fora. Na segunda, não teve jeito. Aos 15 minutos, Emerick avançou e tocou para Guto abrir o placar para a cobra sucuri.

O Real tentou, por diversas vezes, alçar a bola até o contra-ataque, mas as chances não eram concluídas em gol.

Na volta para o segundo tempo, a conversa que o técnico Gauchinho teve com os jogadores surtiu efeito. Jorginho chegou a acertar a trave do goleiro do Paranoá.

Se de um lado, o Real ia com tudo em busca do empate, por outro, o Paranoá – em boa atuação da defesa azul – não conseguia chegar à meta de Márcio Fernandes. Na reta final, o Real ainda teve outra chance de empatar o placar com uma bola na trave. No entanto, o placar permaneceu favorável à cobra sucuri, que venceu a primeira partida no campeonato.

Com vitória sobre o Real, time do técnico Rol Faula conseguiu primeiro triunfo no Candangão 2017 - Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Com vitória sobre o Real, time do técnico Rol Faula conseguiu primeiro triunfo no Candangão 2017 – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Com a vitória, o Paranoá chegou à oitava posição, com cinco pontos ganhos e o Real FC se manteve provisoriamente na quarta posição, com sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Paranoá enfrentará o Gama fora de casa, no estádio Bezerrão, no dia 02 de março, às 20h. Já o Real FC receberá o Santa Maria, no estádio Nacional Mané Garrincha, mais cedo, às 14h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P