Futebol
Nunes brilha e leva Gama a vitória no clássico contra o Brasiliense
Escrito 7 meses atrás em
Por Jorge Agle
Foto: Lucas Bolzan/Gama
E no Bezerrão, deu Gama. Disputando a 5ª rodada do Candangão 2024, Gama x Brasiliense se enfrentaram no primeiro clássico do ano entre os rivais e o Periquito venceu por 2×0. Os gols foram marcados pelo atacante Nunes, que foi o grande destaque da noite. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 12 pontos e colaram no líder Ceilândia. Enquanto o Jacaré, permanece na 5ª posição.
Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Santa Maria no domingo (18), às 15:30. O jogo será no estádio Valmir Bezerra. Já o Brasiliense, pega o Real Brasília na quarta-feira (16), também no mesmo horário de Gama x Santa Maria, porém o duelo será no Abadião.
Como foi o duelo
A etapa inicial do clássico no Bezerrão começou com os visitantes tendo a primeira chance mais perigosa com Tobinha, de cabeça, aos 6’. O duelo como um todo no primeiro tempo foi bastante truncado. O Gama só foi ter uma chance real de marcar aos 26’, quando Nunes recebeu boa bola dentro da área, mas finalizou errado.
Aos 32’, o lateral PH foi colocar a bola na grande área, acabou cruzando fechado demais e quase encobriu Vavá. Oito minutos depois, Ramon também conseguiu boa oportunidade, mas parou no arqueiro do time amarelo. Aos 42’, o zagueiro Pedro Romano foi mais um que arriscou no gol do Brasiliense, sem sucesso.
No início da etapa final, não se viu muita mudança. O Gama ia no embalo de sua torcida e pressionava mais o adversário. No entanto, quem assustou de verdade primeiro foi o Jacaré, em chance aos 12’ de Romário. Aos 16’, em cruzamento para a área, a bola passou por Nunes que não conseguiu empurrar para as redes.
Aos 20’, o goleiro Renan Rinaldi fez boa defesa em cobrança de falta de Tarta. Dois minutos depois, Vavá fez boa intervenção após arremate de Dieguinho. A chance fez o Gama se animar e, aos 29’, a recompensa veio. Após um cruzamento vindo da esquerda, Nunes não deixou passar, dominou e mandou para o gol. A torcida verde explodiu.
E não parou por aí. Aos 35’, mais uma vez Nunes. Cesinha finalizou dentro da área, Vavá defendeu, mas deu rebote. Com isso, o camisa 9 do Periquito não perdoou e fez mais um no Bezerrão. O doblete marcado pelo centroavante deu números finais ao clássico.
CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 5ª RODADA
GAMA 2-0 BRASILIENSE
07.02.24 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Gols: Nunes 2x (Gama)
GAMA
Renan Rinaldi; Cesinha, Wellington, Pedro Romano, PH; Kaefer, Gui Mendes, Adenilson, Dieguinho; Nunes e Ramon
Técnico: Cícero Júnior
BRASILIENSE
Vavá; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais, Romário; Aldo, Tarta, Lila; Joãozinho, Tobinha e Allan Dias
Técnico: Luis dos Reis