Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Novela continua no DF: os estádios estarão prontos para o Candangão?

Escrito em

Estádio Frei Norberto, em Paracatu/MG, está entre os liberados pela FFDF para receber os jogos do Candangão 2016 – Foto: Carlos Junior Garcia/Arquivo EB

Sai ano, entra ano, e a novela continua. Não, não estamos falando de novelas mexicanas, daquelas que passam na televisão à tarde. Estamos falando da novela da manutenção dos estádios do Distrito Federal e da região do entorno.

Na edição de 2016 do Candangão, oito estádios serão utilizados: Abadião, Augustinho Lima, Bezerrão, Mané Garrincha e Serejão (DF), Diogão e Serra do Lago (GO) e Frei Norberto (MG).

Segundo a Federação de Futebol do Distrito Federal, quatro estádios estão completamente aptos a receber as partidas da primeira divisão local: os dois de Goiás, o de Minas Gerais e o Mané Garrincha, principal palco do futebol brasiliense. Os outros quatro estádios precisam passar por manutenções para serem liberados.

A reportagem do Clube do Esporte DF constatou tal situação quando consultou um dos dirigentes da FFDF, Neimar Frota. De acordo com ele, a situação mais preocupante é a do Serejão. “Há a possibilidade de ele [estádio] não ser liberado. É o que mais me preocupa nesse momento. Tem muita coisa a ser feita lá”, disse.

Estádio Augustinho Lima será um dos palcos do Candangão 2016. Depende apenas da instalação de um pára-raio - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Estádio Augustinho Lima será um dos palcos do Candangão 2016. Depende apenas da instalação de um pára-raio – Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O que deve ser feito em cada estádio?
Traçando um panorama do que falta para ganhar o “OK”, o Clube do Esporte DF apresenta as melhorias que, segundo a FFDF, precisam ser feitas:

Bezerrão – renovação dos laudos de vistoria.

Serejão – reformas nas cabines de imprensa, arredores do gramado – com asfaltamento, reforma de vestiários, instalação de câmeras de segurança, entre outras medidas.

Abadião – asfaltamento da parte aberta ao lado da arquibancada à direita das cabines de rádio (as máquinas já estão no local).

Augustinho Lima – instalação de um pára-raios (já adquirido).

Vale lembrar que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, as partidas só podem ser alteradas de local em até dez dias da realização dos jogos. Conforme a tabela, vamos ver se, até o dia 20 de janeiro, a situação dos estádios esteja resolvida. Ou será o mesmo sofrimento para o torcedor, que pode confirmar um local às 11h e outro às 23h59.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P