Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Nos pênaltis, Ceilândia vence o Real Brasília e avança na Copa Verde

Escrito em

Jogando no Bezerrão, após a CBF vetar o Abadião, o Ceilândia venceu o Real Brasília nos pênaltis e avançou para segunda fase da Copa Verde. O Gato Preto agora tem o Brasiliense pela frente. Nas oitavas de final, entram as equipes melhores ranqueadas pela CBF. O próximo confronto também será definido em jogo único, mas não tem data certa para ocorrer, podendo acontecer entre os dias 06 e 13 de março.

O jogo

A partida começou bastante ofensiva para o lado do Ceilândia, tanto que com menos de um minuto, Raylson cruzou para Nolasco que chutou para o gol e arrancou tinta da trave. O Leão do Planalto até tentou trocar alguns passes no centro do campo, mas nenhum chute chegou a ser perigoso para a defesa do Gato Preto.

O jogo ficou mais concorrido no meio campo, onde ambas as equipes tentavam avançar para o ataque, mas a defesa do outro lado sempre conseguia barrar. Ainda no primeiro tempo, o meia Wisley, sofreu uma grave lesão no joelho e foi preciso ser substituído.

Pereira, do Real Brasília foi quem deu mais trabalho para o Ceilândia. Em chutes arrriscados ao gol do visitante, o goleiro estava sempre atento aos detalhes e salvava o time do Leão. Nos contra-ataque a equipe azul tentava chegar na área alvinegra, mas não conseguiam finalizar ao gol.

Sem gols nos 90 minutos, a partida foi definida nos pênaltis. O Real começou as cobranças e logo na primeira batida, o goleiro Henrique defendeu a cobrança de Garcia. Bambu cobrou colocou o Ceilândia em vantagem. Marcos e Euller converteram as segundas cobranças. Na terceira batida Real aproveitou e o goleiro Pereira defendeu a do Ceilândia. Quarta batida, Gabriel Lima perdeu e Everaldo converteu. Na última penalidade, Kennedy cobrou, converteu e colocou o Ceilândia na próxima fase.

Ficha Técnica
1ª Fase – Copa Verde – Ceilândia x Real Brasília

Local: Bezerrão, Gama
Horário: 15h30
Arbitragem: Artur de Morais Fernandes (GO)

Ceilândia – 0 (4)
Escalação: Henrique; Wisley (Pedro Bambu), Júlio César (Euller), Pedro Henrique (China), Everaldo; Bosco, Foguinho, Nolasco; Raylon, Edson Reis (Felipe Clemente), Elbinho  (Kennedy) Técnico: Adelson de Almeida

Cartões Amarelo: Bosco e Elbinho

Real Brasília – 0 (3)
Escalação: Pereira; André Martini, Felipe Mendes, Garcia, Gabriel Lima; Lucas Muzzi (Regino), Obina , Juan (James), Pedrinho (Guilherme); Uederson e Michel Douglas (Marcos) Técnico: Dedê Ramos

Cartões Amarelo: André Martini, Obina e Marcos

Pênaltis
Ceilândia: O – O – X – O – O
Real Brasília: X – O – O – X – O

P